Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Android passa o iPhone em vendas nos Estados Unidos

02 de agosto de 2010 7
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Dados da consultoria Nielsen indicam que, pela primeira vez, os celulares com a plataforma Android, do Google, passaram os iPhones, da Apple, nos Estados Unidos. A diferença é de quatro pontos percentuais, mas já anima os entusiastas do maior rival da empresa de Steve Jobs no mercado de celulares mais do que inteligentes.

São 27% dos novos aparelhos comprados rodando Android, contra 23% com iPhone OS, segundo o blog GigaOm.

Outra consultoria, da Calanys, indica um crescimento de 886% nas vendas de Androids no segundo trimestre de 2010, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Cabe ressaltar as diferenças de estratégias aqui. A Apple, com hardware e software “próprios”, lucra com praticamente todo o processo.

Já o Google tem como parceiros outros fabricantes (Motorola, HTC, Samsung, e outros), que abraçaram a plataforma atrás de lucro, e se deram bem – em junho, por exemplo, a receita da HTC cresceu 66%.

Comentários

comentários

Comentários (7)

  • Johnny Bravo diz: 2 de agosto de 2010

    Por que o blog não deu a notícia completa ao invés de só parte dela?

    Se o interesse do blog fosse informar seu leitor corretamente, teria dito também que, apesar de tudo, o usuário do Android não é o mais satisfeito. Enquanto 71% dos donos de Android disseram que comprariam outro celular com Android, esse percentual sobre para 89% no caso dos donos de iPhone (é só conferir na notícia original do GigaOm). Isso não é sem motivo e deve ser levado em conta também, não só por quem pretende adquirir um ou outro aparelho como também por quem pretende melhor informar seu leitor.

  • Victor diz: 2 de agosto de 2010

    A comparação é um tanto no-sense. Android é um sistema operacional e o Iphone é um aparelho celular, se contassemos pelo IOS da Apple teriamos que incluir as vendas dos Ipads, o que deixaria o OS da Google ainda alguns números atras, e levando em conta que estamos comparando 2 aparelhos contra dezenas de outros aparelhos de varias marcas, distribuidos com diferentes preços e modelos.

    O dia em que o Nexus One vender mais que o Iphone, daí sim … o que parece dificil levando em consideração que a Google já desistiu dele.

    For what is worth, valeu a pena ver os gráficos, principalmente o “Next Desired Smartphone OS” :-)

  • Felipe diz: 2 de agosto de 2010

    O android rodando em dezenas de celulares tem apenas 4 pontos percentuais acima do iphone OS que roda em apenas 3 celulares (iphone 3G, 3GS e 4G). Ainda tem muito o que evoluir para chegar perto do sucesso alcançado pelo Iphone

  • Cássio diz: 3 de agosto de 2010

    Epa… como assim? Relacionar uma marca (Apple) contra várias (Motorola, Htc, etc..) que utilizam o sistema operacional Android é como comparar as vendas de um carro contra toda uma montadora…

    A maneira correta deveria então, ou relacionar os aparelhos por fabricante, ou pelo sistema operacional (que foi o caso), mas descrever de maneira correta.

    Não sou a favor ou contra um sistema ou marca específico, pois todos tem prós e contras, ficando a cargo do usuário a definição de qual é o melhor baseado em suas necessidades, mas apenas quero que a informação seja vinculada da maneira correta, clara e simples.

  • Thiago diz: 3 de agosto de 2010

    Bom, sempre vale resaltar que o iPhone é um aparelho só, quando o Android é um OS disponibilizado para várias empresas que produzem vários aparelhos com o OS. Consequentemente a quantidade de Android OS no mercado é maior. Sem querer dar créditos a um ou a outro, pelo que já pude testar, somente estão no mesmo patamar e aí sim deveriam ser testados e comparados os números de iPhone e Motorola Milestone.

    []`s

  • Eduardo diz: 3 de agosto de 2010

    *Android passa o Mac OS. Não se pode comparar sistema operacional com telefone. Ao menos os veículos de comunicação deveriam passar a informação correta para a população.

  • Ronaldo Prass diz: 3 de agosto de 2010

    Parece previsível, a Apple fabrica e vende um único produto, já Android está presente em vários modelos de smartphones produzidos por diversos fabricantes. O que não torna nem melhor, nem pior, apenas mais popular devido a oferta no mercado. Um exemplo é o Motorola Quench, roda Android, custa R$600,00 , mas nem por isso possuí mais funcionalidades que o iPhone, agora o HTC Nexus One, roda Android e custa mais de R$2.000,00, esse sim pode se dizer que está mais próximo em oferecer funcionalidades equivalentes ao iPhone 4, e sem precisar de uma capinha para evitar o contato que derruma o sinal.

Envie seu Comentário