Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Denúncias de software falso em empresas aumentam em julho

10 de agosto de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Em julho, a tríade  Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes),  Business Software Alliance (BSA) e  Entertainment Software Association (ESA) somou 460 denúncias de softwares pirateados utilizados em empresas. O montante foi 31% acima do registrado no mês de junho. Quem pensa que ficou só na denúncia, saiba que as organizações informaram 800 notificações e 17 ações judiciais.

Além de ações focadas em empresas, foram efetuadas 64 operações nos principais centros comerciais de todo o Brasil. As iniciativas resultaram na apreensão de 97,9 mil CDs de softwares falsificados – 70% do total proveniente da região sudeste, em especial de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

No âmbito da internet, outro foco de atenção das associações, foram retirados do ar 33 sites que comercializavam CDs irregulares, além de 1 mil anúncios destinados à mesma finalidade.

Em julho as entidades realizaram ainda a destruição de mais de 92 mil mídias contendo softwares ilegais, aplicativos e games, além de 700 cartuchos de games, encartes e box para CD retirados de circulação anteriormente em todo o país. A operação foi realizada em São Paulo após autorização judicial.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário