Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tablet com o Google Chrome OS chega em novembro nos EUA, diz site

18 de agosto de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.


O pessoal do site Download Squad (DS) publicou nesta quarta a informação de que o Google lançará, em 26 de novembro, um tablet (computador estilo prancheta) com o sistema operacional Chrome OS. Não confirmada oficialmente, a informação foi obtida de “fontes internas” da empresa, informa o blogueiro Lee Mathews, do DS.

Mais detalhes:

• o hardware está sendo produzido pela fabricante HTC, a mesma que lançou o primeiro celular Android e o superphone do Google, Nexus One
• o plano é lançar o aparelho junto com a operadora de telefonia móvel norte-americana Verizon

E agora, o mais importante: segundo o Download Squad, o aparelho será baseado na plataforma Tegra 2, da Nvidia, terá tela sensível ao toque (1280 x 720), 2 GB de RAM, armazenamento SSD de 32 GB (no mínimo), Wi-Fi, Bluetooth, conexão 3G, GPS, webcam e a possibilidade de expansão do armazenamento – o limite não foi informado.

Há de se suspeitar, como toda especulação da rede. Só para relembrar, um gadget com o Chrome OS deveria ter sido anunciado em julho, segundo previsões do site VentureBeat, feitas em maio. Rumores como esse circulam na rede desde fevereiro, com algumas esquentadas ao logo do ano.

Uma hora o pessoal acerta.

Enquanto isso… cabe ressaltar que o Google segue um caminho diferente da Apple. A empresa de Steve Jobs investiu no mesmo software – iPhone OS – para smartphone (iPhone), handset (iPod Touch) e tablet (iPad). Já o Google, pelo que se deduz em rumores como esses, está deixando o Android apenas para os smarts e apostando em toda a boa repercussão que do anúncio do Chrome OS  – cujo foco é prometido como a computação na nuvem – para levar uma plataforma diferente aos tablets.

E eu que acreditava que o Chrome OS seria a salvação dos netbooks…

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Guilherme Mac diz: 18 de agosto de 2010

    “E eu que acreditava que o Chrome OS seria a salvação dos netbooks…”
    Como assim? Pra quem precisa escrever muito e acessar a internet (na universidade, por exemplo) nada melhor que um netbook, pois é compacto, leve e com muita economia de energia em comparação com os notebooks.

    Os tablets poderiam fazer o mesmo serviço se não tivesse um preço muito elevado e seu teclado virtual tivesse a praticidade de um teclado físico (acredite, para quem digita em aula um teclado físico ainda é melhor).

    Quanto ao ChromeOS, eu não usaria, pois ser baseado “na nuvem” é um grande problema em nossas terras. O ideal, sem dúvidas, é o Ubuntu Netbook Remix (com Unity) ou meu preferido, o MeeGo.

Envie seu Comentário