Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lista negra do Facebook: três adolescentes são assassinados na Colômbia

25 de agosto de 2010 1
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

O site da CNN noticia nesta quarta-feira que três adolescentes que estavam numa lista de 69 nomes postada no site de relacionamentos Facebook foram assassinados nos últimos 10 dias na Colômbia. A informação partiu de autoridades colombianas. Tanto o autor da lista quanto a razão dela são desconhecidos pela polícia. Uma investigação está em andamento.


No Facebook, a lista dá aos relacionados três dias para deixarem a cidade de Puerto Asis, território de dois grupos potencialmente perigosos, segundo as autoridades: a gangue Los Rastrojos e a guerrilha marxista Força Armada Revolucionária da Colômbia.

A lista apareceu no site em 17 de agosto. Inicialmente, a mensagem foi vista como piada. Uma nova relação apareceu no site pouco tempo depois (o período não fica claro na CNN), com 31 nomes, levando as autoridades a criar uma força especial de segurança.

Por enquanto, as vítimas da lista são um estudante de 16 anos, um vendedor de CDs de 17 anos e um jovem, cuja ocupação não foi identificada, de 19 anos. Os nomes constam na primeira lista.

Como você se sentiria ao ver seu nome numa lista dessas?

Creio que os pacatos leitores do Infosfera achariam que é uma brincadeira ou um engano. Mesmo assim, não deixa de ser uma forma de terrorismo, especialmente quando outros membros da mesma relação começam a ser “deletados” aos poucos a bala. Site de relacionamento ninguém leva muito a sério, apesar dos casamentos, das separações, e das churrascadas e arrastões que são combinados nelas.

Qual a seriedade da ameaça cabe a cada um dos relacionados medir. Sobre às autoridades, me parece, recai a responsabilidade de não levar tão na brincadeira e investigar tão logo seja possível esse tipo de situação.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Bibiana diz: 25 de agosto de 2010

    Tenso,hein?! Oo

Envie seu Comentário