Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil cria quatro em cada 10 vírus para roubo de dados bancários do mundo

27 de agosto de 2010 2
The following two tabs change content below.

Uma pesquisa da empresa de segurança Kaspersky divulgada nessa semana dá lugar de destaque para o Brasil na produção de vírus para roubo de dados bancários. Segundo o levantamento, cerca de quatro em cada 10 infecções criadas no mundo são brasileiras.

Os criminosos brasileiros parecem ter objetivos bem definidos, já que os vírus para roubos de dados bancários – conhecido como trojan bankers – correspondem a 95% das infecções desenvolvidas em território nacional, de acordo com analista de malware da Kaspersky no Brasil, Fabio Assolini. Mantendo o foco, os outros 5% dão suporte a eles, roubando senhas de acesso a redes sociais e messenger.

Conforme a “Tic Brasil”, os dados apontam que 13% das máquinas no país já foram infectadas. A coleta foi realizada entre janeiro e agosto.

Considerando todos os tipos de vírus, o percentual de infecções brasileiras está entre 3% a 8% dos cerca de 3,5 mil novos malwares criados diariamente no planeta. A época de maior ocorrência é nas proximidades do Natal, em função do crescimento das compras pela internet.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Renato diz: 27 de agosto de 2010

    O Quarto é para os vírus descansarem? (vide capa)

    Obs. Como estão ocorrendo erros ortográficos no clicrbs.
    Resposta: Hahaha. Eles descansam para voltarem mais fortes. Obrigado pelo aviso, Renato, já arrumamos, abraço!

  • Paulo diz: 27 de agosto de 2010

    E os vírus riem, Renato. Pensam que isso os fortalece. Hahaha, digo eu.

Envie seu Comentário