Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook processa rede social para professores

30 de agosto de 2010 2

O Facebook está processando uma rede social voltada para professores. Chamado “Teachbook“, o site permite a troca entre os inscritos de material educativo que pode ser utilizado em sala de aula. O problema, segundo os representantes do Facebook, é o uso do termo “book” no nome.

A utilização, segundo o Facebook, pode ocasionar uma “diluição” da marca. Na ação, o Facebook explica que “Teachbook” cria uma falsa ideia de ligação ou relação entre a rede social e o site para professores. A única razão para o uso da expressão “book” – na opinião do Facebook – é se beneficiar indevidamente da popularidade do site.

De acordo com o “PCMag“, essa não é a primeira vez que o Facebook combate o uso de “book” no nome de outras páginas. Recentemente, o site de viagens PlaceBook mudou seu nome para TripTrace atendendo demanda do Facebook. A rede social também está tentando registrar o uso da palavra “face” em nomes de sites.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Rogério Rosa diz: 30 de agosto de 2010

    Ué! Eles patentearam a palavra “book” também?? Os americanos não podem mais chamar “book” de “book”?? É complicado né!

  • Ismael diz: 31 de agosto de 2010

    Como o Rogério falou, book é uma palavra muito comum.

    Daí que vem uma questão bem mais abrangente: A justiça é igual para todo mundo ?

    Não é, na medida que um processo desses pode durar muito tempo, o facebook tem milhões para investir contra um site pequeno.

    Aqui no Brasil tem acontecido com blogueiros inclusive. Falam algo que ofende alguém público, as vezes precisam desistir direto da causa mesmo tendo razão, afinal, é o mesmo caso, sai muito caro.

Envie seu Comentário