Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mortes de Tom Cruise, Cameron Diaz e Johnny Depp infectam computadores

31 de agosto de 2010 0
The following two tabs change content below.

Os astros norte-americanos Tom Cruise, Cameron Diaz e Johnny Depp estão mortos. Pelo menos de acordo com os cibercriminosos que estão usando notícias falsas sobre a morte de celebridades para infectar computadores. O alerta é da empresa de segurança Symantec.

Os boatos circulam por e-mail, com objetivo de espalhar vírus usando HTML ou anexos compactados. Além dos três atores citados antes, a lista de famosos “mortos” pelos criminosos inclui nomes como Beyonce, Bon Jovi, Brad Pitt, Jennifer Lopez, Nicole Kidman, Tiger Woods e o jogador brasileiro Ronaldinho.

A história nas mensagens varia. Em alguns, um acidente de carro vitimou as celebridades. Em outros, um avião que trazia um famoso e mais 34 pessoas chocou-se com uma montanha ao se aproximar do aeroporto.

O usuário é convidado a abrir um anexo ou clicar em um link para obter mais detalhes. Ao aceitar uma das ações, contamina a máquina com o malware.

Para evitar o ataque, a recomendação da Symantec é seguir as práticas padrão de não abrir anexos ou links suspeitos recebidos no e-mail de fonte inesperada ou que não foram solicitados.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Envie seu Comentário