Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Linux games] SuperTux, o Mario open source

02 de setembro de 2010 4
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

Imagine que o famoso Mario – o jogo – comeu um daqueles cogumelos e acabou se transformando num pinguim exportado para a Sibéria onde enfrenta cubos de gelo, em fez de tartarugas, come ovos, no lugar de cogumelos, e corre por icebergs gelados e escorregadios saltando sobre bolas de neve, bombas e outros adversários.

É isso que acontece em SuperTux, game que pode ser baixado gratuitamente pela central de programas do Ubuntu.

Trata-se de um clone Linux de Super Mario Bros com nove inimigos e 26 níveis diferentes de jogo.

Há duas versões – SuperTux e SuperTux2 – muito parecidas com o game de Nintendo que fez sucesso há alguns anos, e continua ganhando suas versões para novos consoles.

A jogabilidade é muito parecida. Ao longo do game em plataforma, o usuário coleta moedas e outros prêmios, anda sobre caixotes, cresce de tamanho (ao comer o ovo), ganha poderes e invencibilidade quando bate no bloco certo, e por aí vai.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Ismael diz: 2 de setembro de 2010

    Pessoal, uma dica, de repente até de reportagem-teste:

    Eu uso Linux faz tempo, sempre soube do Wine, mas faz muito tempo que não testava, era sofrível a uns 2/3 anos.

    Pois resolvi testar agora, que já saiu a versão 1.0 (depois de anos) que prometia compatibilidade completa com DirectX 9.

    Pois.. imensa surpresa. Funciona e funciona muito. Esses rumores todos de Steam sair ou não para Linux, já confirmado que não, por enquanto ao menos me fizeram lembrar do Wine.

    Pois, não é que é possível instalar o Steam, versão windows, via wine, e sim, funciona. Depois disso baixei via Steam o Alien Swarm, que é gratuito, e sim, funciona tudo.

    Testei inclusive o StarCraft 2 e funcionou também. Com esse tive problemas com o som, mas deve ser algo devido a eu usar KDE, geralmente tudo está pronto para o Gnome(o default do ubuntu).

    Impressionante, eu esperava algo bem pior.

  • Ismael diz: 2 de setembro de 2010

    Sobre o Wine, uma observação. No próprio site eles recomendam baixar a versão mais atual no próprio site do projeto. A versão que está nos repositórios costuma ser bem mais antiga.

  • Diego Guichard diz: 2 de setembro de 2010

    Fiquei com vontade de jogar. haha

  • Adriano diz: 3 de setembro de 2010

    Quanta inovação no Linux, os jogos tão melhores que os do Atari…

Envie seu Comentário