Guilherme Neves
Latest posts by Guilherme Neves (see all)
- Twitter reconhece ataque e diz que problema está solucionado - setembro 21, 2010
- Bug no Twitter pode contaminar computadores - setembro 21, 2010
- [Vídeo] Confira algumas das novidades do iPhone 4 - setembro 16, 2010
Imagine que o famoso Mario – o jogo – comeu um daqueles cogumelos e acabou se transformando num pinguim exportado para a Sibéria onde enfrenta cubos de gelo, em fez de tartarugas, come ovos, no lugar de cogumelos, e corre por icebergs gelados e escorregadios saltando sobre bolas de neve, bombas e outros adversários.
É isso que acontece em SuperTux, game que pode ser baixado gratuitamente pela central de programas do Ubuntu.
Trata-se de um clone Linux de Super Mario Bros com nove inimigos e 26 níveis diferentes de jogo.
Há duas versões – SuperTux e SuperTux2 – muito parecidas com o game de Nintendo que fez sucesso há alguns anos, e continua ganhando suas versões para novos consoles.
A jogabilidade é muito parecida. Ao longo do game em plataforma, o usuário coleta moedas e outros prêmios, anda sobre caixotes, cresce de tamanho (ao comer o ovo), ganha poderes e invencibilidade quando bate no bloco certo, e por aí vai.
Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.
Pessoal, uma dica, de repente até de reportagem-teste:
Eu uso Linux faz tempo, sempre soube do Wine, mas faz muito tempo que não testava, era sofrível a uns 2/3 anos.
Pois resolvi testar agora, que já saiu a versão 1.0 (depois de anos) que prometia compatibilidade completa com DirectX 9.
Pois.. imensa surpresa. Funciona e funciona muito. Esses rumores todos de Steam sair ou não para Linux, já confirmado que não, por enquanto ao menos me fizeram lembrar do Wine.
Pois, não é que é possível instalar o Steam, versão windows, via wine, e sim, funciona. Depois disso baixei via Steam o Alien Swarm, que é gratuito, e sim, funciona tudo.
Testei inclusive o StarCraft 2 e funcionou também. Com esse tive problemas com o som, mas deve ser algo devido a eu usar KDE, geralmente tudo está pronto para o Gnome(o default do ubuntu).
Impressionante, eu esperava algo bem pior.
Sobre o Wine, uma observação. No próprio site eles recomendam baixar a versão mais atual no próprio site do projeto. A versão que está nos repositórios costuma ser bem mais antiga.
Fiquei com vontade de jogar. haha
Quanta inovação no Linux, os jogos tão melhores que os do Atari…