Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Opinião] Conteúdo: o negócio de Steve Jobs

03 de setembro de 2010 0
The following two tabs change content below.

Guilherme Neves

Jornalista, fã de gadgets e traquinanas tecnológicas em geral. Linux user convicto, mas não xiita.

É, leitores. Arrumar tempo para falar das coisas importantes não foi fácil nesta semana. Mas vamos lá: Apple. Olhando além dos novos iPods, a Apple TV consolida a empresa de Steve Jobs como cada vez mais um negócio voltado a conteúdos.

Desde os aps para iPhone, Jobs assume o meio de campo entre produtores de conteúdo e seus consumidores. Como bom middle man, o guru Apple fornece a plataforma – o hardware – para tais conteúdos.

A Apple TV é só mais uma prova. Apesar da Google TV, anunciada neste ano, a Apple TV já era esperada. No Mídia Show, que se realizou na última quarta-feira, em Porto Alegre, o publicitário Marcello Serpa, da agência Amap, chamou atenção para isso: conteúdo é o que importa. Me parece que esse é o problema das empresas que já lideraram a inovação e hoje estão meio para trás.

O negócio mudou. Com a popularização dos computadores, não importa apenas o que se faz neles em termos de tarefas, mas sim suas possibilidades fora do trabalho. Excel é ótimo, mas não é divertido.

Quando se fala de conteúdo, se fala em entretenimento, até quando se trata de apps não voltados só para a diversão.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário