Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Games memória: easter eggs escondidos em jogos antigos

07 de setembro de 2010 0
The following two tabs change content below.

Gostei do tema easter eggs. Após publicar sobre segredos em sites e softwares (releia aqui), agora vou falar de alguns “ovos de páscoa” escondidos em games. Não poderia ser diferente, como “arqueólogo” me aventuro por mistérios de jogos mais antigos.

Antes de ir adiante, explicando, em games é difícil diferenciar o que é um easter egg de um mero truque. Fazer uma sequência para pular de fase, por exemplo, parece-me mais uma manha. Considerarei que os ovos de páscoa sejam coisas que podem passar despercebidas, ou que o jogador não tem acesso se não fizer algo para alcançá-los, sem que isso interfira na sequência do game.

Mortal Kombat

Mortal Kombat introduziu, além da sangueira absurda, o conceito de personagens secretos nos games de luta. Não tenho certeza se foi exatamente o primeiro, mas Reptile - o ninja verde de MK 1 – foi o mais popular. Para enfrentá-lo, no cenário “The Pit” (a ponte), vença com duplo “flawless victory” (o famoso “perfect”, ou seja, sem levar nenhuma bifa) e sem usar o botão de defesa (nem para Fatalities). Em seguida, finalize com o Fatality de seu personagem e Reptile aparece para desafiá-lo. Também dizem que só funciona se, ao fundo, houver bruxas voando no céu.


Donkey Kong Country 3

Todos os games da série Donkey Kong Country, do Super Nes, foram cheios de segredos escondidos que precisavam ser descobertos por quem queria atingir 100% no jogo. Mas nenhum segredo é maior do que o fato de que, no 3º game da franquia, o jogador que chega a 100% apenas pensa que detonou de verdade. O aproveitamento máximo – e o final completo – do jogo estão reservados para aqueles que atingirem 103%.


Pitfall: The Mayan Adventure

Esse jogo é uma releitura moderna do clássico “Pitfall“, do Atari. E a versão antiga está escondida dentro do game. No Super Nintendo, na tela título, pressione “select”, “A” (6 vezes), “select” novamente e “start” para encontrar o clássico do arqueólogo.


Super Street Fighter II Turbo

O lutador Akuma aparece como personagem secreto. No capítulo sobre o Super Street Fighter II Turbo, do arcade – na longa série sobre Street Fighter do Games memória (aqui) – já lembrei esse easter egg. Para comandar o guerreiro, faça o seguinte, na tela de seleção de personagens: deixe o cursor pelo menos três segundos, em sequência, sobre Ryu, T. Hawk, Guile, Cammy e novamente Ryu. Na hora de escolher, aperte start e imediatamente os três botões de soco simultaneamente.


GTA San Andreas (minigames escondidos)

O único GTA que joguei mesmo é o San Andreas. Nele, há vários minigames secretos, desde sinuca até cassino. Para pegar um exemplo bem fácil, logo na casa do protagonista mexa no videogame que fica junto à televisão, no primeiro andar. Tem também o patch “hot coffee”, que habilita cenas de sexo no game.

Imagens reprodução. Clique em cima para ver ampliado.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Envie seu Comentário