Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Google economiza tempo com pesquisa instantânea

09 de setembro de 2010 8
The following two tabs change content below.

A Google disponibilizou em seu buscador uma nova funcionalidade que promete economizar o tempo do usuário. Chamada de Google Instant, a pesquisa instantânea abre resultados de busca enquanto os termos são digitados.

Antes, era preciso apertar “enter” ou clicar no botão “busca” do site para ver os links. Agora eles aparecem automaticamente, tentando prever o que o usuário está procurando.

No exemplo acima, digitei “batm” e o buscador já sugeriu “batman” e outros termos relacionados ao homem-morcego dos quadrinhos, exibindo site e imagens sobre o assunto.

Segundo a empresa, a busca instantânea deve economizar de dois a cinco segundos por pesquisa. De acordo com a BBC, o cálculo da Google é que um usuário comum gaste nove segundos digitando e outros 15 segundos olhando os resultados encontrados.

O Google Instant está disponível para usuários de Chrome 5 ou 6, Firefox 3, Safari 5, Mac e Internet Explorer 8. Ele funciona nas versões do buscador dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Espanha e Rússia. A ferramenta para as outras versões será lançada nos próximos meses.

Para acessar do Brasil, é preciso entrar no “google.com” (sem .br).

#Atualização: o leitor Joatan Fontoura alertou que apenas clicando no link indicado no post o usuário pode ser redirecionado para o Google Brasil. Se isso ocorrer, na página que abriu clique em “Google.com in English”, logo abaixo do navegador. Outra forma é usar o link indicado pelo Joatan (google.com/ncr) que abre direto a página em inglês, independentemente das configurações do navegador.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (8)

  • Joatan Fontoura diz: 9 de setembro de 2010

    Fala Crespani!

    Cara, legal a dica…

    Mas, é importante lembrar que o pessoal não vai conseguir acessar pelo endereço http://www.google.com já que, como estamos no Brasil, ele direciona para um DNS daqui.
    Para poder usar a dica podemos acessar pelo link http://www.google.com/ncr

    Assim, podemos acessar o Google “em inglês” que é onde funciona as novas formas de busca.

    Valeu!

    Abraços!
    Resposta: Joatan, tem razão! Como a minha configuração é diferente, ele não redireciona, mas em geral é o que acontece mesmo. Para quem estiver tentando, dá para usar o link que tu indicou. Outra forma também, se for redirecionado para a página do Google Brasil quando clicar no link do post, é clicar em “Google.com in English”, logo abaixo da barra de busca. Abraço!

  • Junior diz: 10 de setembro de 2010

    Testei aqui e não deu certo.

  • jacó caló diz: 10 de setembro de 2010

    Eu achei ótimo. Acho que os outros buscadore deveriam, em se preocupar em fazer o mesmo…

  • SickBoy diz: 11 de setembro de 2010

    Um fato que notei: a página fica sempre carregando enquanto vc está digitando algo no buscador, o que pode ser um problema para quem tem conexões lentas.

  • Nova ferramenta Google censura lésbicas | Infosfera diz: 13 de setembro de 2010

    [...] nova funcionalidade do buscador Google que “deduz” o termo que está sendo pesquisado pelo usuário e exibe sugestões [...]

  • Rafael Azzi diz: 15 de setembro de 2010

    Pra mim não está funcionando isso ainda…
    Nem aqui na empresa e nem na minha casa! Alguém sabe porque?
    Isso já está liberado para todos?
    Resposta: Não esquece que ainda não funciona no google.com.br, tem que entrar pela página em outra língua, tipo o inglês (tem o link no post).

  • Google lança busca instantânea para smartphones | Infosfera diz: 5 de novembro de 2010

    [...] funcionalidade – lançada para desktop em setembro, com alguma polêmica – tem o objetivo de economizar tempo oferecendo previsões de [...]

  • Google lança preview instantâneo de resultados de busca | Infosfera diz: 10 de novembro de 2010

    [...] do Google Instant – que sugere resultados de busca enquanto os termos são digitados -, a Google lançou o Instant Preview. A funcionalidade permite que o usuário pré-visualize uma [...]

Envie seu Comentário