Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Serviço Google Street View chega ao Brasil

30 de setembro de 2010 2
The following two tabs change content below.
André Crespani
Jornalista, estudante de História, nerd assumido e músico aposentado. Editor online da Rádio Atlântida FM e dos blogs Não Clique Aqui, Mundoidão e Infosfera.

O serviço Google Street View – que permite um passeio virtual em 360º – chegou às ruas do Brasil nesta quinta-feira. O país é o primeiro da América Latina a contar com a ferramenta. Inicialmente, apenas São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais estão disponíveis para o tour. Ao todo são 51 cidades, incluindo localidades históricas de Minas Gerais e todos os municípios da Grande São Paulo. No post de divulgação do serviço, no blog oficial, a Google usa uma foto da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (imagem acima).

O mapeamento foi feito com a utilização do carro especial da Google, que conta com nove câmeras para fotografar o horizonte e o céu, fornecendo uma captura de 360º na horizontal e 280º na vertical. Além disso, fotos de usuários e imagens capturadas pela bicicleta Google Trike permitem visualizar locais de difícil acesso para o automóvel – no entanto, o interior das favelas do Rio de Janeiro ainda não pode ser “visitado”, embora existe o interesse de mapeá-las, segundo a Google.

O mapeamento das cidades brasileiras vai continuar, e o objetivo da empresa é ter coberto 90% das ruas do país nos próximos dois anos. Estão na lista do Google Street View todas as cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 – Porto Alegre inclusive.

O Google Street View pode ser acessado através do Google Maps. O serviço nas ruas do Brasil está disponível, por enquanto, apenas para alguns usuários, devido ao grande volume de conteúdo. A promessa da Google, segundo o G1, é que o acesso esteja liberado para todos a partir da segunda-feira.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Sergio diz: 30 de setembro de 2010

    Excelente! Agora posso encontrar lugares para praticar parkour, sem precisar ficar rodando de carro e poluindo o meio ambiente.

  • Luiza diz: 1 de outubro de 2010

    Excelente notícia, pena que é impossível acessá-la diretamente de onde está a chamada no clicrbs, porque os links do Infosfera e da notícia redirecionam pro Canal dos Games e notícia sobre fechamento da Ubisoft no Brasil. O que não é incomum acontecer no portal do Clicrbs, diga-se de passagem. Tem outras notícias ali que estão com a mesma falha. Mais atenção nisso, gente, as pessoas podem deixar de ler uma notícia simplesmente porque não conseguem acessá-la.

Envie seu Comentário