Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Internet Explorer tem maior baixa da história na guerra dos browsers

06 de outubro de 2010 1
The following two tabs change content below.

O Internet Explorer teve em setembro sua maior baixa na chamada guerra dos browsers, conforme pesquisa da StatCounter. O navegador da Microsoft ficou, pela primeira vez, com menos de 50% do mercado (49,87%).

Em segundo segue o Firefox, da Mozilla, com 31,5%. O destaque, no entanto, é o Chrome, da Google, que continua a aumentar sua quota de mercado em ritmo impressionante. Em terceiro, com 11,54%, o browser mais do que triplicou sua fatia com relação a setembro de 2009 – quando tinha 3.69%.

– Este é certamente um marco na guerra dos navegadores de internet. Há dois anos, o IE dominava o mercado mundial, com 67% – ressaltou o CEO da StatCounter, Aodhan Cullen.

Segundo a consultoria, a queda no uso mundial do IE pode estar relacionada com a exigência na União Europeia de que alternativas de browsers sejam oferecidas nos sistemas operacionais da Microsoft. Na Europa, a quota de mercado do navegador caiu para 40,26% no último mês de setembro, contra 46,44% em setembro do ano passado.

O Internet Explorer segue com mais de 50% na América do Norte (52,3%). O crescimento do Chrome também é destaque, Com 9,87% ele passou pela primeira vez o Safari, da Apple, no mercado norte-americano e atingiu o terceiro lugar. O vice segue com o Firefox (27,21%).

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Erick diz: 6 de outubro de 2010

    O Chrome é a Marina Silva dos browsers… ;P

Envie seu Comentário