

Latest posts by André Crespani (see all)
- Para comemorar o Dia das Bruxas, uma coletânea com as cenas do sofá dos Simpsons no Halloween - outubro 31, 2014
- Se você é fã das Tartarugas Ninja, está obrigado a ver esse filme que junta diferentes versões dos heróis - outubro 30, 2014
- Escoop abre inscrições do Vestibular - outubro 29, 2014
O Internet Explorer teve em setembro sua maior baixa na chamada guerra dos browsers, conforme pesquisa da StatCounter. O navegador da Microsoft ficou, pela primeira vez, com menos de 50% do mercado (49,87%).
Em segundo segue o Firefox, da Mozilla, com 31,5%. O destaque, no entanto, é o Chrome, da Google, que continua a aumentar sua quota de mercado em ritmo impressionante. Em terceiro, com 11,54%, o browser mais do que triplicou sua fatia com relação a setembro de 2009 – quando tinha 3.69%.
– Este é certamente um marco na guerra dos navegadores de internet. Há dois anos, o IE dominava o mercado mundial, com 67% – ressaltou o CEO da StatCounter, Aodhan Cullen.
Segundo a consultoria, a queda no uso mundial do IE pode estar relacionada com a exigência na União Europeia de que alternativas de browsers sejam oferecidas nos sistemas operacionais da Microsoft. Na Europa, a quota de mercado do navegador caiu para 40,26% no último mês de setembro, contra 46,44% em setembro do ano passado.
O Internet Explorer segue com mais de 50% na América do Norte (52,3%). O crescimento do Chrome também é destaque, Com 9,87% ele passou pela primeira vez o Safari, da Apple, no mercado norte-americano e atingiu o terceiro lugar. O vice segue com o Firefox (27,21%).
Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.
O Chrome é a Marina Silva dos browsers… ;P