Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Microsoft apresenta o sistema operacional Windows Phone 7

11 de outubro de 2010 6
The following two tabs change content below.

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira seu novo sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7. O software é uma versão totalmente renovada do Windows Mobile, e tem como proposta enfrentar concorrentes como o Android, da Google, e o iOS, da Apple, e recuperar a força do Windows no mercado dos celulares, do qual tem, atualmente, apenas 5%, segundo a Gartner.

O Windows Phone 7 estará disponível em nove aparelhos para as vendas de Natal na Europa, Ásia e Estados Unidos. Conforme o G1, ainda não há previsão de chegada no Brasil. Os aparelhos com o novo sistema operacional serão da Dell, HTC, LG e Samsung.

A apresentação foi feita em coletiva de imprensa em Nova York pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

– A Microsoft e seus parceiros estão fornecendo um tipo diferente de experiência em telefonia móvel, que torna as tarefas diárias mais rápidas – garantiu, segundo o “Wired“.

Dentre as novidades está o agrupamento de serviços em “telhas” conforme as tarefas que executam. Os celulares também serão integrados com programas da Microsoft, como Xbox LIVE, Microsoft Office Mobile, Zune, Windows Live e Bing.

Seguindo os modelos de Google e Apple, a Microsoft também permitira que terceiros desenvolvam aplicativos para o Windows Phone 7, que serão disponibilizados na loja Microsoft App.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Reginaldo Souza diz: 11 de outubro de 2010

    Excelente notícia para o mercado de celulares.
    Finalmente, teremos um celular que reflete as necessidades de quem possui um notebook.
    Estou ansioso para ter um.

  • JULIO COLORADO diz: 11 de outubro de 2010

    ÓTIMO, PQ NADA COMO UM WINDOWS PRA QUEM QUER UM SMARTPHONE COMO FERRAMENTA DE TRABALHO, AGORA SÓ FALTA A HTC RESOLVER INVESTIR NO MERCADO BRASILEIRO E FACILITAR A VIDA DE QUEM TENTA SER CLIENTE FIEL!

  • Tales diz: 12 de outubro de 2010

    A tradução de “tile” como “telha” ficou totalmente fora de contexto. A tradução mais correta, nesse caso, seria tile como “azulejo”, pois a interface é composta de varios pequenos quadrinhos que seriam como azulejos em uma parede.

  • Roberto Carvalho diz: 12 de outubro de 2010

    Eu achei sensacional.
    Este era o celular que eu estava esperando para comprar.

  • Felipe diz: 12 de outubro de 2010

    E os paga-pau da microsoft continuam de plantão… com ótimos sistemas operacionais como o iOS da Apple e o Android da Google, vocês esperaram até agora por esse sistema da microsoft. Só leigo mesmo pra achar que o smartphone precisa de windows para rodar em sua plenitude

    Lamentável…

  • Paulo Silveira diz: 12 de outubro de 2010

    Felipe, normalmente, os “paga-pau” são os google e apple. Assumir que a Microsoft faz muita coisa boa é coplicado por causa de pessoas xiitas como vc.
    Se vc olhar, verá que os últimos lançamentos da MS estão com altíssima qualidade. O problema é o preconceito.

    Afinal, imagina se o phone da MS precisar de capa de plástico para não perder o sinal :-)É claro que no caso da Apple, isto fica até bonito.

    Enfim, eu uso sim Windows 7 e office 2010 e estou extremamente satisfeito. O WP7 virá para fechar com chave de ouro!

Envie seu Comentário