Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Redes sociais: Orkut segue líder e Facebook cresce cinco vezes no Brasil

11 de outubro de 2010 0
The following two tabs change content below.

Uma pesquisa sobre o uso de redes sociais no Brasil divulgada pela comScore na última semana mostra que o Orkut segue líder de acessos no país. O Facebook, no entanto, surge como possível concorrente em um futuro próximo, tendo crescido cinco vezes.

O levantamento aponta que 36,059 milhões de visitantes únicos acessaram uma rede social no último mês de agosto. A pesquisa considera apenas usuários com 15 anos ou mais e que acessam de casa ou do trabalho – não é computado tráfego originado em computadores públicos, celulares ou PDAs.

– Os meios sociais representam quase 20% do tempo que os brasileiros gastam online – explica o gerente administrativo da comScore no Brasil e vice-presidente na América Latina, Alex Banks.

O Orkut teve 29,4 milhões de visitantes, passando em média 4,6 horas no site durante o mês. O Facebook cresceu cinco vezes – de 1,5 milhões no ano passado para 9 milhões nesse levantamento. O Twitter também teve ganho de audiência, alcançando 8,6 milhões de visitantes e quase dobrando o valor anterior.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Envie seu Comentário