Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pesquisa indica comportamentos que levam a perder amigos no Facebook

12 de outubro de 2010 2
The following two tabs change content below.

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade do Colorado, Estados Unidos, indica os comportamentos que podem levar um usuário a perder amigos no Facebook. O principal motivo para alguém receber um “unfriending“, conforme o estudo, é falar muita bobagem na rede social. Usuários que costumam publicar um grande volume de atualizações sobre conteúdos desinteressantes acabam bloqueados.

Atualizações sobre assuntos polêmicos - tal qual política e religião – aparecem como segunda principal razão para se excluir um amigo. Comentários racistas e grosseiros ficaram em terceiro.

Os motivos da vida online são responsáveis pelo bloqueio de amigos em 57% dos casos. Comportamentos offline aparecem em 26,9% dos bloqueios.

O pesquisador também descobriu, de acordo com a BBC, uma espécie de hierarquia de relacionamentos. Aqueles que pedem para alguém ser seu amigo normalmente são subordinados no relacionamento, e têm mais chances de serem bloqueados.

O estudo pesquisou mais de 1,5 mil usuários e está sendo considerado o primeiro do tipo.

– Os pesquisadores passam muito tempo examinando como as pessoas formam amizades online, mas pouco se sabe como estes relacionamentos acabam – explica o condutor da pesquisa, Christopher Sibona, estudante PHD em ciência da computação e sistemas de informação.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.


Comentários

comentários

Comentários (2)

  • alex diz: 13 de outubro de 2010

    todos os meus amigos online, eu conheço na vida pessoal, mas não me oponho a terem amigos virtuais, mas lembro que apenas adicionar como amigo, não significa uma relação de amizade, amigos se comunicam de vez em quando.

  • Canal dos Games » Arquivo » Podcast Backup 97 fala sobre God of War Collection diz: 22 de outubro de 2010

    [...] A pauta traz ainda André Crespani, Diego Guichard e a convidada Natália Cagnani falando sobre a falta de respostas no Twitter e os três motivos mais comuns para alguém perder amigos no Facebook. [...]

Envie seu Comentário