Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tweets são ignorados em 71% dos casos, diz estudo

15 de outubro de 2010 2
The following two tabs change content below.

Sete em cada 10 postagens no Twitter não geram qualquer reação, conforme levantamento da empresa de análise de mídia social Sysomos. Foram analisados 1,2 bilhões de tweets nos últimos dois meses.

Segundo o resultado, apenas 29% das mensagens desencadeia algum retorno, sendo que 19,3% dos posts resultam em um retweet, e o restante em um reply – a resposta direta @fulaninho.

- Uma enorme quantidade de atividade no Twitter é basicamente ignorada – disse o porta-voz da Sysomos, Mark Evans, conforme a “InformationWeek“.

Nas duas situações (retweets e replies), o retorno geralmente vem na primeira hora após o tweet original. Dentre os retweets, 92,4% foram nessa primeira hora – e 96,9% no caso das respostas diretas.

Com relação a estabelecer uma conversa através do microblog, 85% dos tweets com retorno tiveram apenas uma resposta. Uma segunda resposta ocorreu em somente 10,7% dos casos, e apenas 1,53% dos tweets geraram um terceiro nível de resposta.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.




Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Podcast Backup do blog Infosfera – episódio 97 | Infosfera diz: 22 de outubro de 2010

    [...] e Diego Guichard, do Canal dos Games, recebem a convidada Natália Cagnani para falar sobre a falta de respostas no Twitter. Ainda no universo das redes sociais, o programa comenta os três motivos mais comuns para alguém [...]

  • Canal dos Games » Arquivo » Podcast Backup 97 fala sobre God of War Collection diz: 22 de outubro de 2010

    [...] pauta traz ainda André Crespani, Diego Guichard e a convidada Natália Cagnani falando sobre a falta de respostas no Twitter e os três motivos mais comuns para alguém perder amigos no [...]

Envie seu Comentário