The following two tabs change content below.
Um e-mail com a promessa de um vídeo dos trabalhadores resgatados após ficarem presos em uma mina no Chile está sendo utilizado para infectar computadores. O malware é um cavalo de troia (trojan) que rouba senhas bancárias.
…
Conforme a fabricante de antivírus ESET, o e-mail dos golpistas usa o chamativo título “Resgate de mineiros no chile – tragedia inesperada, veja video” (com todas os erros de grafia e omissões de acentuação). O objetivo é insinuar que houve fracasso na operação que salvou os 33 mineiros, despertando a curiosidade do destinatário.
…
O corpo do e-mail tem apenas um link para o suposto vídeo, com a extensão “.com”. No entanto, em lugar de acessar qualquer conteúdo, ao clicar, a vítima abre as portas de sua máquina para a ação do malware.
Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.
//
Comentários
comentários
[...] também fazem sua aparição no programa, tanto com o lado bom do humor quanto com o perigo dos golpes da internet que exploram o [...]