Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil aumentou apreensão de software pirata em setembro

26 de outubro de 2010 2
The following two tabs change content below.

A apreensão de software pirata no Brasil cresceu em setembro, conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) e da Entertainment Software Association (ESA). No mês, foram apreendidos 187,4 mil CDs com softwares falsificados no país, o que representa um crescimento de 81,5% em relação ao registrado em agosto.

O maior saldo de mídias apreendidas em setembro foi registrado em Foz do Iguaçu, no Paraná, cuja localização geográfica favorece a entrada de produtos falsificados. Foram 74,7 mil CDs retirados de circulação. Minas Gerais registrou o segundo maior volume de CDs apreendidos (57,9 mil).

De acordo com a “Tic Brasil”, a associação também informou que foram retirados do ar 23 sites que comercializavam softwares ilegais e 1,4 mil anúncios com esta finalidade, no mês passado.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.
//

Comentários

comentários

Comentários (2)

  • Joao da silva diz: 26 de outubro de 2010

    Lamentavel.

    Com tanto desembargador ladrão para prender, o brasil se foca em apreender futilidades.

  • Rodrigo diz: 27 de outubro de 2010

    Para ajudar, as empresas poderiam baixar os valores cobrados por softwares. Muitos precisam de licenças que são muito caras para trabalhar.

Envie seu Comentário