Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Supercomputador chinês tem potência de 175 mil notebooks

29 de outubro de 2010 9
The following two tabs change content below.

Um supercomputador construído pela Universidade Nacional de Tecnologia da Defesa da China é a nova máquina mais rápida do mundo, conforme comunicado da fabricante de chips gráficos Nvidia. O equipamento, instalado no Centro Nacional de Supercomputação, em Tianjin, usa sete mil unidades de processamento gráfico (GPUs) da Nvidia e tem potência equivalente a 175 mil notebooks.

O desempenho atingido pelo computador, chamado de Tianhe-1A, é de 2,5 petaflops, 30% mais do que a maioria dos supercomputadores do planeta. Conforme o “Iol“, ele será utilizado por vários campos e será disponibilizado para outros países.

O Tianhe-1A também tem a proposta de ser um supercomputador mais verde, de acordo com a “Cnet“. A máquina consome somente 4.04 megawatts, sendo, em termos de economia de energia, três vezes mais eficiente.

A China agora está empatada com a Alemanha em quarto lugar na lista Top500 de supercomputadores. Na frente estão Estados Unidos, Reino Unido e França.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Emerson diz: 29 de outubro de 2010

    O povo brasileiro recebe essa notícia com alegria, pelos chineses, nossos parceiros comerciais, mas, de certa forma esperando que o Brasil desenvolva projetos parecidos. Parece que na China há investimento em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias. Porque no Brasil investimentos nessas áreas não são prioridade?

  • OWL diz: 29 de outubro de 2010

    Nossa senhora imagina eu jogando nele,quem dera ai cabe dados da metade do mundo

  • ttttt diz: 29 de outubro de 2010

    Será que roda Windows vista?

  • Supercomputador tem potência de 175 mil notebooks | Mundoidão diz: 3 de novembro de 2010

    [...] >>>Leia a íntegra dessa história no blog Infosfera var a2a_config = a2a_config || {}; a2a_localize = { Share: "Compartilhar", Save: "Salvar", Subscribe: "Inscrever", Email: "E-mail", Bookmark: "Favoritos", ShowAll: "Mostrar tudo", ShowLess: "Mostrar menos", FindServices: "Procurar serviço(s)", FindAnyServiceToAddTo: "Encontrar rapidamente qualquer serviço para", PoweredBy: "Serviço fornecido por", ShareViaEmail: "Compartilhar por e-mail", SubscribeViaEmail: "Inscrever por e-mail", BookmarkInYourBrowser: "Adicionar aos favoritos", BookmarkInstructions: "Pressione Ctrl+D ou ⌘+D para adicionar esta página aos favoritos", AddToYourFavorites: "Adicionar a favoritos", SendFromWebOrProgram: "Enviar de qualquer e-mail ou programa de e-mail", EmailProgram: "Programa de e-mail" }; a2a_config.linkname="Supercomputador tem potência de 175 mil notebooks"; a2a_config.linkurl="http://wp.clicrbs.com.br/mundoidao/2010/11/03/supercomputador-tem-potencia-de-175-mil-notebooks/"; [...]

  • Vinícius diz: 3 de novembro de 2010

    Isso que esse supercomputador está em 4º lugar no Top 500…

  • Rômulo Spier diz: 5 de novembro de 2010

    Será que roda Crysis?

  • leonardo kenedy diz: 10 de novembro de 2010

    quanto tempo será que leva pra baixar um filme nesse monstro? 2 minutos? seria bem vindo agora que eu estou tentando baixar jogos mortais 6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    acessem punkgenial.blogspot.com

  • Paulo Borges diz: 17 de novembro de 2010

    O que esse computador tem a ver coma Gradiente?

  • Alexandre diz: 19 de novembro de 2010

    Leonardo,
    talvez com uma net igual a essas voce consiga baixar um filme em 2 minutos..hehehe

    http://applemania.info/?p=647

Envie seu Comentário