Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

QR Code

01 de novembro de 2010 0
The following two tabs change content below.

Com o uso cada vez maior de aparelhos celulares com capacidade de conexões, muitas tecnologias estão emergindo no Brasil. Uma delas, muito usada fora do pais é o Qr Code.

QR Code (ou Código de Barras em 2D), é uma matriz ou código de barras bi-dimensional, criado pela empresa Japonesa Denso-Wave, em 1994. O QR vem de Quick Response, pois o código pode ser interpretado rapidamente, mesmo com imagens de baixa resolução, feitas por cameras digitais em formato VGA, como as de celulares.

Isso da a possibilidade do usuário utilizar os links e as informações sem precisar ficar digitando.
Um QR-Code tem a capacidade de armazenar Numéricos (Max. 7,089 characters), Alfanuméricos (Max. 4,296 characters), Binários (8 bits – Max. 2,953 bytes) e Kanji/Kana (Max. 1,817 characters).

Para que o celular faça a leitura do Qr Code, o aparelho precisa ter instalado um QrCode reader, que pode ser baixada conforme o fabricando e modelo. Uma dica é o software Kaywa Reader, mas você pode fazer sua escolha na lista fornecida no site mobile-barcodes.

Ele será o responsável por decodificar rapidamente a imagem capturada e executar a ação nele sugerida.

Um exemplo interessante é o que fez a banda Pet Shop Boys ao usar imagens do código QR no clipe da música “Integral” (link vídeo http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=dotvLcWV3jw).

Faça um teste, use seu leitor no Qr Code deste post ;)

Comentários

comentários

Envie seu Comentário