Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Google lança busca instantânea para smartphones

05 de novembro de 2010 1
The following two tabs change content below.

O serviço de buscas com resultados instantâneas da Google chegou para os dispositivos móveis. Uma versão beta do Google Istant pode ser utilizada em smartphones com Android 2.2 e dispositivos Apple (iPhone e iPod) com iOS 4.

A funcionalidade – lançada para desktop em setembro, com alguma polêmica – tem o objetivo de economizar tempo oferecendo previsões de resultados de busca simultaneamente à digitação do usuário. Ao pressionar a tecla “enter”, ou clicar no botão de pesquisa, o buscador ignora as sugestões e mostra resultados exatos para o termo procurado.

Conforme o Engenheiro de Software da Google, Steve Kanefsky, postou no blog da empresa, a busca instantânea é particularmente útil em dispositivos móveis. Segundo ele, nesse tipo de plataforma o carregamento da página normalmente é mais lento, e o usuário tem pouco tempo para encontrar o que precisa.

O Google Istant é acionado no celular com um clique na mensagem “Turn on“, abaixo da barra de buscas (veja no vídeo abaixo, em inglês). Por enquanto, funciona apenas para a página da Google nos Estados Unidos, mas a meta é chegar a outros idiomas nos próximos meses.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Sergio diz: 5 de novembro de 2010

    E o Quico?
    Bando de puxa do Google!

    Falem do Kinect!!!
    Resposta: O Diego falou bastante no Canal do Games, Sergio.

Envie seu Comentário