Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Amazon retira "guia para pedófilos" de sua loja virtual

11 de novembro de 2010 6
The following two tabs change content below.

A Amazon retirou de sua loja virtual o livro “The Pedophile’s Guide to Love and Pleasure: a Child-lover’s Code of Conduct“, uma espécie de guia para pedófilos que estava sendo comercializado online. O e-book, de autoria de Philip R. Greaves II chegou a ser o número 96 na lista dos TOP 100 da Amazon após virar notícia na imprensa internacional.

Disponível na loja online desde 28 de outubro, o polêmico livro custava cerca de R$ 8,2 o download. A Amazon chegou a defender a venda do livro e o direito individual de escolha na hora da compra, afirmando que retirar a obra seria uma forma de censura.

No entanto, a empresa voltou atrás e cedeu a pressão de milhares de usuários que pediram a retirada do livro e chegaram a ameaçar um boicote à loja. Conforme a “ABC News“, o e-book segue aparecendo entre os resultados de busca da Amazon, mas o link leva a uma página de erro.

O autor diz que o ponto de vista da obra está sendo mal interpretado.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • Tatiana Oravec diz: 11 de novembro de 2010

    O Top 100 da Amazon é formador de opinião, logo exerce influência no momento da opção de compra para o consumidor. Foi correta a retirada do livro para venda.

  • Al Bundy diz: 11 de novembro de 2010

    Via de regra o que está entre o 100 mais é puro lixo. Entre os Top 100 da música encontramos Lady Gaga, Britney Spears e Dan Brown entre outras porcarias na literatura. Se alguém tem sua opinião formada com base no Top 100 a tem mal formada. É apenas mais uma ovelhinha. “ovelhas são todas iguais”. Tá na hora de se escutar e ler coisas diferentes daquilo que a mídia nos empurra goela abaixo, coisas “under 100″.

  • Al Bundy diz: 11 de novembro de 2010

    Quase esquecendo: “Guia para pedófilos” no Top 100? Sem jabá? orra meu….será que o autor dele tem razão em se dizer mal intepretado? Infelizmente, sem ter lido o livro para poder tirar minhas próprias conclusões, o fato do mesmo poder ser interpretado de forma errada (se é que tem uma certa), concordo plenamente com a sua retirada.

    Hora de pegar a BR116 tranquilamente a -10Km/h…fui

  • EDUARDO diz: 11 de novembro de 2010

    BOICOTE A AMAZON! Comercializar um livro que incita a a pedofilia?? O que e´isso minha gente? FORA AMAZON!! Boicote a amazon!! Ja!!!

  • Carol di diz: 11 de novembro de 2010

    concordo que tem influencia na opiniao, seja ela boa ou ruim, qualquer lista de “os mais”, tem que proibir a venda desse tipo de material… parabens ao boicote!

  • Felipe Ferreira diz: 12 de novembro de 2010

    Para Al Bundy,
    Um livro sempre pode e sempre vai poder ser interpretado das mais diversas formas, isso nao depende do autor, depende de quem le. Um mesmo texto pode ser interpretado de varias maneiras, dependendo de onde, quando e por quem ele é lido, cada leitor tira as suas conclusoes.
    É delicada essa questao. Realmente o assunto aborado no livre é polemico, mas censurar alguma coisa tambem é. Esse tipo de questao sempre gera debate pelo medo de que a sociedade se torne muito permissiva ou muito repressora, é complicado encontrar um equilibrio.
    O resto do teu comentario foi genial, concordo plenamente.

Envie seu Comentário