Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mesmo com crescimento do Android, Google planeja lançar Chrome OS em breve

17 de novembro de 2010 3
The following two tabs change content below.

O CEO da Google Eric Schmidt garante que a empresa segue com planos de lançar o sistema operacional baseado no navegador Chrome – o Chrome OS -, mesmo com o crescimento do Android. Voltado para dispositivos móveis, o Android é o sistema que mais avança no mercado, tendo alcançado o segundo lugar mundial, conforme a Canalys.

Em um evento na última segunda-feira, Eric Schmidt disse que o Chrome OS deve ser lançado nos próximos meses. A declaração adia a expectativa inicial de que o novo sistema chegaria antes do final de 2010.

Anunciado no auge da aceitação dos netbooks, o Chrome OS é, na opinião de Schmidt, uma solução muito diferente do Android. De acordo com a “CNN“, o CEO explica que, enquanto o segundo é orientado para smartphones touchscreen, o primeiro será baseado na web e voltado, sobretudo, para aparelhos com teclado físico.

O risco para o Chrome OS é que seu lançamento deve ocorrer em um período de crescente desinteresse pelos netbooks em função da maior penetração dos tablets no mercado. Vinculado desde sua origem aos mini laptops, o sistema operacional pode sair da casca direto para a frigideira.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Gerson diz: 17 de novembro de 2010

    Ha Ha Ha!

    A coluna “infogoogle fans” deve estar super decepcionada!

    Nem sequer noticiam o fracasso do Google na tentativa de lançar tablets com o Android.

    Afinal, o Google sempre faz o bem, não é?
    Resposta: Como assim, Gerson. Pois justamente a Google pode estar apostando em uma furada com o Chrome OS para netbooks.

  • leonardo capri diz: 18 de novembro de 2010

    estao falando nestes tabletes sao equipamntos portateis nao serven como desktops , ja tenho instalado o os do google em meu desktop ,e muito robusto e comfiavel junto com o crohme na minha opiniao nao ha nada melhor no mercado neste momento

  • [Backup tecnológico 2010] Adeus, ano velho | Infosfera diz: 22 de junho de 2011

    [...] A ironia é que, no final do ano passado, esperava-se muito em 2010 de um sistema operacional Google, mas um com outro nome: o Chrome OS. O sistema voltado para netbooks acabou ainda não dando as caras para valer, e parece acompanhar a queda na procura pelo hardware para o qual é pensado. O irmão Android pode vir a ser o responsável pela sua morte prematura. [...]

Envie seu Comentário