Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

As ofertas da web para armazenar fotos – parte 3: Photobucket e ImageShack

21 de novembro de 2010 0

No terceiro post preparado pelo Infosfera, uma atenção especial para os serviços preferidos por quem gerencia fóruns, mantém blogs ou apenas quer um lugar para um backup de imagens. O Photobucket e o ImageShack disponibilizam espaço para fotos em modo free e pouco ou nada pedem em troca.

Photobucket
Assim como o Flickr, o Photobucket é um dos mais populares serviços de compartilhamento da web. O site oferece 500M para armazenamento de imagens gratuitamente, vídeos e álbum digital. Também é possível editar as fotos e acrescentar efeitos especiais pelo próprio serviço. O site, geralmente, é bem utilizado, leia-se mais procurado, para hospedar avatares de fóruns e para manter um backup de fotos online ou para o MySpace e eBay. O plano pago, US$ 24,95 (R4 45) por ano, amplia a hospedagem para uploads ilimitados e, ao contrário da conta free, permite upload de fotos em alta resolução. O que o usuário encontra de diferente? Pode criar camisetas estampadas com imagens do álbum, imprimir fotos, elaborar calendários personalizados e minilivros ilustrados, além de posters com miniaturas de imagens. No entanto, o Photobucket não tem navegabilidade tão intuitiva como o Flickr, nem layout tão elegante como o Zenfolio.

ImageShack
ImageShack é um site especializado em hospedagem de imagens e arquivos em flash. Para utilizá-lo, não é preciso ter conta, mas um cadastro permite ao usuário gerenciar suas imagens, criar slideshows e não há restrições em relação à quantidade. Espaço tem, e de sobra. Entre as opções de serviço, é possível redimensionar as fotos, alterando a resolução para maior ou menor. Com o aplicativo no iPhone, as imagens podem ser baixadas diretamente do celular. Assim como o Photobucket, o ImageShack é amplamente explorado por fóruns e também pela comunidade de bloggers, inclusive com plugin específico para quem usa o WordPress.

Saiba mais sobre o Flickr

Conheça os benefícios de Zenfolio e SmugMug

Não perca! No último post, saiba mais sobre o Picasa, serviço oferecido pela gigante Google, e relembre os benefícios de cada site.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário