Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estudo diz que smartphones não são essenciais para crescimento da web mobile

24 de novembro de 2010 0
The following two tabs change content below.

Um estudo feito pela Opera software em vários países indica que aparelhos como Smartphones não são essenciais para o crescimento da web mobile.

Em países como Nigéria, África do Sul e Indonésia, mais de 90% das pessoas entre 18 e 27 anos de idade usam seus telefones celulares como principal meio de acesso à internet, embora smartphones não sejam amplamente utilizados, de acordo com a pesquisa realizada pela companhia. (Mikael Ricknäs)

Nos países como Estados Unidos e Alemanha, onde o uso de smartphones é muito difundido, a maioria dos entrevistados utiliza PCs ou notebooks para acessar à web.

“Em outubro, entre os usuários do Opera Mini, o aparelho mais popular nos EUA e na Alemanha foi o iPhone, mas na Índia e na Nigéria foi o telefone Nokia 5130 XpressMusic“, segundo a Opera.

A escolha dos usuários em países em desenvolvimento por telefones celulares mais simples ao invés de smartphones não é necessariamente uma escolha voluntária. O grande motivo é a falta de infra-estrutura para uma internet fixa de qualidade e o fato de que as pessoas não podem arcar com os custos de um iPhone ou um smartphone de alta tecnologia com o sistema Android.

“Mas os resultados também mostram que existe a necessidade de uma experiência melhor de navegação em telefones celulares.

No entanto, o preço mais baixo, por vezes, também inclui um produto com telas menores e telas touchscreen que não são tão boas. Portanto, não é certo afirmar que os consumidores nos países em desenvolvimento pagarão realmente menos em smartphones”, comunicou a Opera.

Fonte(s):
http://www.opera.com/

Comentários

comentários

Envie seu Comentário