Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ubuntu não vai mudar para distribuição "rolling release"

26 de novembro de 2010 1
The following two tabs change content below.

O Ubuntu não vai mudar para um sistema operacional com distribuição “rolling release” (de desenvolvimento contínuo). A informação foi dada pelo Diretor de Engenharia do sistema, Rick Spencer, em seu blog, após especulações feitas sobre declarações do fundador e CEO da Canonical, Mark Shuttleworth.

Conforme o diretor, Shuttleworth estava se referindo a tornar mais fácil para os desenvolvedores o teste de versões de certos aplicativos que acompanham o Ubuntu:

- Esse é um projeto amplo que vamos continuar perseguindo através de planejamento normal – escreveu Spencer.

Sobre a distribuição, o diretor considera que os clientes, parceiros e o próprio ecossistema do software estejam bem servidos com o ciclo atual.

A especulação a respeito das atualizações diárias do Ubuntu surgiu no “The Register“. Essa foi a interpretação dada à declaração de Mark Shuttleworth sobre a necessidade, em um mundo orientado para a internet, de uma empresa ser capaz de lançar algo novo a cada dia.

*agradecimento aos leitores que colaboraram nos comentários do post anterior

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Evandro Schneider diz: 27 de novembro de 2010

    O Ubuntu veio ao mundo como uma boa alternativa ao usuario final em substituição aos SOs pagos. Embora nenhuma das distibuições linux seja tão compatível como o Windows com os jogos e aplicativos de mercado o Ubuntu vem melhorando neste aspecto principalmente na compatibilidasde de hardware. A Canonical é uma das poucas empresas que envia midias originais para os usuarios e já tem até curso oficial. Espero que para o bom desenvolvimento do mercado de sistemas operacionais a Canonical continue inovando e aprimorando o Ubuntu, pois isto faz com que empresas como a Microsoft e Apple tenham de aprimorar seus sistemas e satisfazer cada vez mais seus usuarios.

Envie seu Comentário