Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasil lidera ranking de computadores infectados na América Latina

01 de dezembro de 2010 4
The following two tabs change content below.

O Brasil é o país da América Latina com maior número de computadores infectados, de acordo com levantamento feito PandaLabs, laboratório anti-malware da Panda Security. Os dados obtidos pelo antivírus ActiveScan no último trimestre apontam que 51,54% das máquinas no país estão infectadas.

Ainda segundo a análise, o Paraguai é o país mais saudável, com 43,59% de computadores infectados. A média regional de aparelhos contaminados na América Latina está em 48,33%, somente três décimos abaixo valor mundial, 48,61%.

As infecções que tem causado mais danos aos latino-americanos são, na maioria, trojans bancários. O mesmo ocorre em nível mundial.

O que há de errado no comportamento do usuário brasileiro que o torna tão vulnerável? Leia na coluna Infosfera do caderno ZH Digital de hoje a avaliação do Diretor Geral da Panda no Brasil, Ricardo Bachert. E deixe sua opinião nos comentários.

>>>Leia mais: como se proteger na internet


Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Vinícius diz: 1 de dezembro de 2010

    Simples, o brasileiro não lê o que aparece na tela. Se tu colocar um link com algum programa malicioso numa página, mas logo acima avisar sobre o conteúdo do link, os usuários clicam e não lêem o aviso. Experimente e verá.

  • Andressa diz: 1 de dezembro de 2010

    Não é atoa que o povo brasileiro é BURRO! Um bom exemplo são os políticos que elegem…

  • Podcast Backup 100 – sem amigos e com muitos vírus | Infosfera diz: 10 de dezembro de 2010

    [...] entrevista o Diretor Geral da Panda Security no Brasil, Ricardo Bachert, comenta a posição do Brasil como primeiro no ranking de computadores infectados dentre os países da América Latina. E, na segunda entrevista, sobre a primeira semana após o lançamento do iPad no Brasil, o feliz [...]

  • Itamar diz: 30 de dezembro de 2010

    Usem o Ubuntu 10.10 e não terão problema. Mas se quiserem pagar para serem infectados usem windows. Acorda Brasil!!!!

Envie seu Comentário