Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Feira de moda aposta em tecnologia no Rio de Janeiro

24 de dezembro de 2010 0

O Salão Tech do Senac Rio Fashion Business reúne 60 expositores e compradores da maior bolsa de negócios da moda numa área exclusiva, de 10 a 13 de janeiro na Marina da Glória, para apresentar as novas tendências do comércio. Além dos lançamentos de produtos e serviços que agregam o que há de mais moderno em tecnologia para o gerenciamento inteligente dos negócios. A 17ª edição do evento traz as tendências para o outono/inverno 2011 com  algumas novidades.

MFace
Big Brother do comércio, o sistema MFace, da empresa Milongas, oferece aos lojistas a possibilidade de rastrear o cliente. Uma câmera registra a imagem do consumidor e repassa informações sobre seu perfil de consumo (lojas visitadas e compras que fez ou deixou de fazer), além de dados pessoais como nome, telefone e e-mail.

Slim Tile
A serviço da natureza, a Slim Tile, da Duo Design Studio, é um azulejo plástico que surge com o propósito de facilitar na hora da reforma. O produto permite ao cliente personalizar os ambientes da casa, escolhendo entre estampas tradicionais e ousadas já seguindo as tendências de 2011 e os princípios que regem a sustentabilidade.

Manequim Espelho
Com o Manequim Espelho, o consumidor se vê na vitrine com a roupa desejada sem experimentá-la, ou seja, não precisa mais hesitar na hora de comprar por falta de tempo. Isto porque comandos do próprio cliente adaptam a estrutura do manequim ao seu corpo e transmite a imagem ao espelho.

Vitrines interativas
Estaticidade não cabe no vocabulário criado pelas novas tecnologias. As lojas mais ligadas ao que acontece no mundo da moda utilizam vitrines interativas. Em datas comemorativas, um grande painel projeta os produtos com imagens que cobrem todo o espaço. Para interagir, basta que o consumidor toque na vitrine e, num passe de mágica, o produto aparece.

Top model virtual
A tecnologia E-Models, da empresa Expor Manequins, permite que a modelo seja ‘escaneada’, criando uma reprodução dela na forma de manequim. A imagem se transforma num manequim tridimensional.

A tecnologia, sem dúvida, está revolucionando o cenário da moda e tem tudo para ganhar o mundo.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário