Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dica para personalizar o desktop ao estilo de Super Mario Bros

01 de janeiro de 2011 0

Que tal começar o ano com um desktop recheado de tartarugas, canos e cogumelos? O baixaki traz uma dica para tornar seu computador ainda mais divertido. Veja como deixá-lo com a cara dos irmãos Mario e Luigi e, de quebra, ainda levar todos os elementos do jogo para a tela do PC.

Quando o assunto é videogame, os personagens são os primeiros a serem lembrados com muito carinho pelos gamers. Mas o fenômeno dos encanadores vai muito além dos jogos. Experimente digitar a palavra “Mario” em qualquer buscador da web e veja o resultado de 25 anos. E este número não para de aumentar.

Então se você é um daqueles que passou horas com o joystick nas mãos, pulando de fase em fase, não pode deixar de conferir e, claro, aderir.

Para começar, encontre qualquer figura do seu herói preferido e deixe-a do tamanho de um bloco daqueles com ponto de interrogação. Nada que um editor de imagens não resolva. Este será seu avatar, aquela foto de exibição na tela de abertura do Windows. Vários sites, inclusive o oficial, oferecem uma grande gama de temas personalizados e imagens em alta resolução. Desde os fãs do visual mais clássico aos que preferem interfaces mais modernas e coloridas, são opções para agradar a todos os gostos.

E não se esqueça dos ícones da área de trabalho. Não deixe que aqueles quadradinhos sigam o padrão do seu sistema operacional. Evite um Game Over e abuse do Super Mario Icons, um pacote de ícones com as mais diversas imagens do game, como goombas, cogumelos, fantasmas, torpedos, canos. Se você usa o Firefox pode aproveitar o Mushroom Kingdom Firefox Theme para ícones de cogumelos com direito a um “cano” no lugar da barra de rolagem. Descanso de tela, fundo do MSN. Se você chegou até aqui, já deve estar com a boina vermelha ou verde dos heróis em todo o computador.

Espere! E a fonte quando você for escrever? Vai ficar fora do “padrão”? Sim, a não ser que você encontre MarioLuigi2, tipologia igual à utilizada no game. Vai parecer que seu PC saiu de dentro do console.

E aí, gostou? Acho que todo esse trabalho vai deixar um gostinho para jogar Super Mario Bros.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário