Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Guerra dos browsers: apoiado no Chrome, Firefox supera Internet Explorer na Europa

04 de janeiro de 2011 18
The following two tabs change content below.

O navegador Internet Explorer (IE), da Microsoft, perdeu pela primeira vez o posto de mais popular no mercado europeu, de acordo com os dados da empresa de análise StatCounter. Os números do último mês de dezembro mostram o browser com 37,52%, contra 38,11% do Firefox, da Mozilla.

- Esta é a primeira vez que o IE foi destronado do posto de número um em um território importante – comentou o CEO da StatCounter, Aodhan Cullen.

Na opinião do executivo, o sucesso do Firefox está apoiado no crescimento do browser Chrome, da Google, que vem “roubando” fatias de mercado do IE. O navegador da Mozilla se mantém estável, enquanto o da Microsoft perde espaço para o concorrente da Google. O Chrome aparece no relatório em terceiro lugar, com 14,58% do mercado – contra apenas 5,06% em dezembro de 2009.

Outro fator de impacto para a queda do IE no mercado europeu, na opinião do CEO, é a decisão da União Europeia que obrigou a Microsoft a oferecer aos usuários de Windows um leque de possibilidades de navegadores, e não apenas o IE embargado no sistema operacional.

Para o mercado norte-americano, o Internet Explorer segue com larga liderança, representando 48,92% da preferência. O Firefox aparece em segundo com 26,7%, e o Chrome em terceiro com 12,82% do mercado.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Basta preencher as quatro letrinhas do “captcha”. Deixe sua opinião!

Comentários

comentários

Comentários (18)

  • Denis diz: 4 de janeiro de 2011

    As pessoas usam o IE basicamente por costume já que ele vem embutido no windows mas se pudessem experimentar para depois escolher sem duvida o chrome seria o mais usado.

  • Rodrigo diz: 4 de janeiro de 2011

    Sinceramente pouca gente que eu conheço usa o IE, grande maioria usa o Firefox e alguns usam o Chrome.

  • Jonathan diz: 4 de janeiro de 2011

    Utilizava o Firefox, e como o tempo passei a usar o Chrome, hoje me sinto travado quando necessito usar o IE, sinceramente, não sei como as pessoas ainda conseguem usar ele! Já teria tentado desinstalar ele se não tivesse alguns sites que não tem suporte aos demais navegadores!

  • Badalito Fernandes diz: 4 de janeiro de 2011

    Firefox FTW!!!!1!!

  • Luiza diz: 4 de janeiro de 2011

    Infelizmente, ainda temos páginas que rodam exclusivamente no IE. Pra mim, que uso exclusivamente o Chrome, é péssimo, a diferença de desempenho e resposta do navegador é gigantesca. Não consigo usar nem o Firefox, que pra mim tem muitas coisas desnecessárias que acabam deixando ele mais pesado do que deveria ser.

  • Alexandre L Silva diz: 4 de janeiro de 2011

    A figura, junto ao título da notícia, representa o mercado americano. Na capa do clicrbs, fica sem nenhum sentido.

  • Fernando diz: 4 de janeiro de 2011

    Por uma vida mais simples…. Chrome já!!!

  • Henrique diz: 4 de janeiro de 2011

    Testem o Opera, é melhor que todos esses. =)

  • paulo diz: 4 de janeiro de 2011

    Eu utilizo o IE9 Beta e está sensacional. Larguei o Chrome.
    Vc não podem comparar um software (IE6) com quase 10 anos com os novos navegadores.

    Vamos ser justos!

  • daniel diz: 4 de janeiro de 2011

    zero hora é das organizaçoes globo . nao confio em manipulaçao da informaçao………….

  • daniel diz: 4 de janeiro de 2011

    zero hora é nota 10, parabens

  • Giovanno diz: 4 de janeiro de 2011

    Comecei com o falecido netscape comunicator, depois passei algum tempo usando a porcaria do ie, depois passei a usar só o firefox. Então, resolvi experimentar o Chrome e desde então nem sei mais qual a cara do Firefox.

    Infelizmente, pra usar o Logmein, ainda preciso usar a porcaria do ie…

  • Nickless diz: 4 de janeiro de 2011

    Uso o firefox a varios anos ja, pra mim é o melhor navegador da atualidade. tentei usar o chrome e não gostei.

  • Daniel diz: 4 de janeiro de 2011

    WoW!
    Firefox no sangue…
    Definitivamente o Firefox é o melhor browser da atualidade, pode não ser tão rapido quanto o chrome, porém esse ainda não chega aos pés da rapoza ^^
    IE… nada a comentar.

  • Zeno diz: 5 de janeiro de 2011

    Chrome e não tem conversa!

  • Alexandre diz: 5 de janeiro de 2011

    Depois da rasteira do IE no NetScape, agora a MS está levando o troco. Firefox é muito melhor!

  • Heryk Slawski diz: 5 de janeiro de 2011

    Finalmente! Eu usava bastante o firefox, mas depois que eu descobri o Chrome não larguei mais. E a Google está investindo forte no nele né? Vocês viram que até tem propaganda no horário NOBRE da Globo (intervalo da Passione).

  • Alexandre diz: 5 de janeiro de 2011

    O IE é o mais seguro, e é o de melhor performance também. O IE 9 é todo feito respeitando os padrões da internet. As páginas que só abrem no IE não se devem a questões específicas do IE, mas sim por funcionalidades de padrões da internet que o IE implementa e os outros não. Ou seja, se não abre no Chrome ou no Firefox, é porque eles não são navegadores completos. Por favor, analisem questões técnicas racionalmente, e não passionalmente.

Envie seu Comentário