Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

CES 2011: cheia de história, feira de tecnologia inicia nesta quinta

05 de janeiro de 2011 4
The following two tabs change content below.

A feira de tecnologia Consumer Electronics Show (CES) abre oficialmente nesta quinta-feira, dia 06 de janeiro. O evento ocorre em Las Vegas, nos Estados Unidos, e é um dos mais tradicionais da área. Desde a primeira edição, em 1967, a mostra faz história; nos pavilhões de edições anteriores da CES foram mostrados ao mercado norte-americano alguns produtos que se fizeram populares com o tempo.

Dentre os destaques apresentados na CES estão coisas como os hoje quase aposentados videocassete (1970) e CD (1981). O DVD foi divulgado em 1996, com o DVR aparecendo também na feira, em 1999. Os modernos discos de Blu-ray foram mostrados na edição de 2004. A HDTV apareceu na feira de 1998.

No mundo dos games, a CES também costuma merecer destaque. O Xbox, da Microsoft, foi mostrado na edição de 2001. O clássico game Tetris veio ao público em 1988. O evento de 2011 terá também o retorno da Nintendo, empresa de longa tradição na feira, mas cuja última participação ocorreu em 1995. O sucesso mais marcante da companhia japonesa lançado na feira foi o Nintendo Entertainment System (NES), o famoso Nintendinho 8-bits, em 1985. Como nem tudo são flores, o fracassado Virtual Boy também foi mostrado em um CES (1995).

A Consumer Electronics Show é promovida pela Consumer Electronics Association (CEA) e não é aberta ao público. Serão quatro dias de feira – de 06 a 09 de janeiro.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Basta preencher as quatro letrinhas do “captcha”. Deixe sua opinião!

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Adriano Brasil diz: 5 de janeiro de 2011

    Caíram na real, cadastro, tão de brincadeira, minhas informações são pessoais e não vejo benefício nenhum em disponibilizá-las de graça para vcs ou quem quer que seja, Espertalhões, comigo não violão.

  • JOsi diz: 6 de janeiro de 2011

    Só acho que deveria ser aberto ao público…

  • bruno diz: 6 de janeiro de 2011

    tem um erro de datas aí
    …Nintendo…última participação ocorreu em 1994. …o fracassado Virtual Boy também foi mostrado em um CES (1995).

    Resposta: Tem razão, Bruno. É 1995 – última participação e Virtual Boy. E, má notícia para os fãs, a participação da Big N na feira desse ano foi desconfirmada.

  • Canich diz: 6 de janeiro de 2011

    Olá!!!
    Que maravilha!
    Tota otimização de desburrocracia é bem vinda
    Vamos combinar, cadastros enormes para simples comentários…
    Parabéns!!!!
    Espero que seja replicado aos demais canis de midia da RBS, pois o Clickrbs está cheio de links quebrados e falhos, e toda vez q tento ajudar e avisar, me deparo com um “interrogatório”.
    Abraços a todos

Envie seu Comentário