Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gêmeos voltam a disputar Facebook com Mark Zuckerberg

12 de janeiro de 2011 17
The following two tabs change content below.

Os gêmeos Winklevoss, Tyler e Cameron, voltaram a disputar o Facebook com Mark Zuckerberg. Eles querem que a Justiça norte-americana anule o acordo de US$ 65 milhões feito em 2008. Os remadores – que chegaram a competir na Olimpíada de Pequim – alegam que, segundo uma avaliação interna não revelada pela rede social, deveriam ter recebido mais ações do site no acerto.

Uma audiência ocorreu na terça-feira, sem a presença do CEO da rede social. Conforme o “Bright Side of News“, a abordagem dos irmãos agora é o “tudo ou nada”: ou ganham mais dinheiro, ou perdem o que já receberam. A Justiça ainda não tem uma definição sobre o assunto.

Tyler e Cameron, juntamente com Divya Narendra, criaram um programa chamado Harvard Connect, mais tarde rebatizado de ConnectU. Eles argumentam que o então colega de Harvard, Mark Zuckerberg, roubou a ideia, que deu origem ao site de relacionamentos Facebook. A história virou tema do filme “The Social Network“, lançado em 2010.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Basta preencher as quatro letrinhas do “captcha”. Deixe sua opinião!

Comentários

comentários

Comentários (17)

  • Rodrigo V. diz: 12 de janeiro de 2011

    Que manes, querem a grana do cara, que se ferou, fazendo os codigos e montagem o site, so pq eles tiveram uma ideia, e o zack melhorou a ideia deles, te que se ferrar e não ganhar nada mesmo, bando de gananciosos \o/\o/

  • Eder Ruschel diz: 12 de janeiro de 2011

    Muito bom o filme, uma história envolvente. Mtas pessoas sairam antes do filme acabar pq pensavam que Rede Social, trataria de pérolas do orkut ou contos da laje. A história é outra…….

  • Marcelo Zechin diz: 12 de janeiro de 2011

    Está certo os remadores. Quem viu o filme percebe que o Zuckerberg roubou efetivamente a idéia. O cara foi contratado como programador, teve o detalhamento do projeto e o executou para si próprio, sacaneando depois o seu “melhor amigo” brasileiro.

    É notório que o Facebook só teve sucesso, devido ser uma rede social de elite na sua concepção inicial e aos seus notórios usuários iniciais. Naquela época já existia Myspace, Orkut, etc…

    Pergunto: Você em 2003 preferiria entrar em uma rede social onde só há pessoas de Harvard, Columbia, Stanford, MIT ou outras Universidades famosas dos EUA e/ou Mundo ou ficar nas redes sociais de “todas as tribos” ou melhor da Chinelagem. Hoje no Brasil estamos vivenciando isso. Pessoas com maior grau de instrução, das classes A, B e C estão desativando suas contas no Orkut ou nunca entraram, pois o Orkut virou símbolo de chinelagem, o “Must” é o Facebook.

    Desta forma, a idéia central do Facebook não é a programação revolucionária do Zuckerberg ou todo suporte tecnológico por trás dela, mas sim de ser uma rede social das elites, idéia primária dos remadores.

  • Rafael diz: 12 de janeiro de 2011

    Este Mark Zuckerberg é um malandro traidor de marca maior, espero que este pessoal todo que está processando ele tire todos os bilhões que o Facebook rendeu á ele após o sucesso, após ler o livro e ver o filme deletei a minha conta do Facebook.

  • NATANIEL diz: 12 de janeiro de 2011

    Mas vão tomar vergonha na cara, estes aí devem ser amigos dos Robaltos assis. Os cara tem milhões de euros na conta e querem mais e mais. Até aí tudo bem o pior é que passam por cima da ética pra isso.
    Que deus tenha piedade deles.

  • Laryukov diz: 12 de janeiro de 2011

    Esse Nataniel aí não entende ainda o que é a palavra ética, pelo menos não nesta história.

  • Rafel diz: 12 de janeiro de 2011

    Querem ganhar mais, ganharam 65 milhões e estão insatisfeitos? Ele é o cara, Mark Zuckerberg…facilitou nossas vidas, nossas trovas para com as mulheres. e ainda tudo que ele criou, Synapse, Hot or Not, os gemeos querem a inteligência dele?

  • glenio almeida diz: 12 de janeiro de 2011

    sport

  • Leandro diz: 12 de janeiro de 2011

    A forma como Zuckerberg criou o Facebook é a síntese daquilo que habitualmente se define como “capitalismo selvagem”… do qual Harward é o retrato mais fiel.

    Tomou para si o embrião de uma boa idéia (não necessariamente original…), deu forma a ela enquanto enrolava os criadores, passou por cima de valores tradicionais como ética e tradição e se deu bem.

    É a famosa “Lei de Gerson” em versão americana, sem dublagem…

  • Fábio diz: 12 de janeiro de 2011

    Eu prefiro continuar trovando as mulheres pelo método tradicional.

  • GLAU diz: 13 de janeiro de 2011

    Perdedores!

  • Antônio Rodrigues Neto diz: 13 de janeiro de 2011

    Programadores bons existem muitos, sou um deles hehe. Se eu tivesse uma ideia que me desse o retorno de bilhões de dólares, já teria desenvolvido. A ética deve estar assima de tudo, e na minha modesta opinião Mark Zuckerberg roubou a ideia dos gêmeos sim, e deveria pagar mais de indenização por isso.

  • Powerguido diz: 13 de janeiro de 2011

    Dá-lhe INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • nevangelho diz: 13 de janeiro de 2011

    Na vida há os que fazem e os que mandam os outros fazerem.
    Quem manda os outros fazerem sempre correm o risco.
    Zuckerberg fez… é o cara!

  • Ismael diz: 14 de janeiro de 2011

    Enquanto ficam como chearleaders de um lado ou outro, o Facebook vai se tornando uma internet privada, que o pilantrinha controla.

    É a versão “Social” do Iphone, onde só entra e só se faz o que o Jobs quer.

    Já está muito grande, em breve pode se tornar inviável escapar.

    Mais patética que essa discussão é quando se vai discutir privacidade do Facebook.

    Que privacidade a criatura quer se doa os dados pro Zuckeberg?

    Acha que sua “trova” com as gurias é direta do seu pc pro dela ? Sonha querido, fica tudo guardadinho nos arquivos do Facebook, orkut e similares.

    Redes sociais são uma “internet for dummies”. Ajudam a pessoa a começar na internet, mas ao preço da privacidade.

  • Capitão Jack diz: 14 de janeiro de 2011

    muito ridiculo, poxa nao da pra viver com 65 milhoes? vao se “ferrarem” hehehe

  • bruno diz: 1 de junho de 2013

    nada se cria tudo se copia !

Envie seu Comentário