Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Orkut completa sete anos com comunidade especial

27 de janeiro de 2011 6
The following two tabs change content below.

O Orkut completou nessa semana sete anos de existência. A rede social – que segue sendo a mais popular do Brasil – comemora a marca em uma comunidade especial, com visitação aberta a todos os internautas, mesmo àqueles que não estão cadastrados no site.

A data oficial dos sete anos do Orkut foi na segunda-feira, dia 24. Em um post publicado nessa quarta-feira no blog da Google, a empresa destaca as mais de 30 mil melhorias introduzidas desde 2005. Conforme o texto, o compartilhamento de fotos e scraps no site atingiu recorde no final de 2010 e início de 2011.

- Na véspera do Natal, os usuários compartilharam inéditos 93 milhões de scraps. No dia 3 de janeiro, depois do ano-novo, 1,6 bilhão de fotos foram exibidas, o que totaliza 19 mil exibições por segundo – diz o texto.

A comunidade de aniversário do Orkut conta com mais de 32 mil membros. O site foi criado em 2004 e o nome vem do projetista turco responsável pelo projeto, Orkut Büyükkökten.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Comentários

comentários

Comentários (6)

  • fernando diz: 27 de janeiro de 2011

    acho que eles deveriam apagar o orkut,por que so fazem atualizações ruins.

  • james dylan diz: 27 de janeiro de 2011

    o orkut ja esta ultrapassado, cada vez fica piór.

  • Luís Abrianos diz: 27 de janeiro de 2011

    Crespani, boa noite!
    Gosto do Orkut, acho mais fácil de usar. Não consegui até hoje entender o facebook, como funciona.
    Um abraço.
    ps. Bag Uall e Zé Mané te mandam abraço…

    Resposta: Mazá, gurizada, abraço pra vocês. Também tenho impressão que o Orkut é mais fácil, mais funcional.

  • gilson diz: 27 de janeiro de 2011

    Será que teremos o selo “usa o Orkut há mais de 7 anos” ???? uaheuaheuaheua

  • Internauta diz: 27 de janeiro de 2011

    O Orkut (e já faz algum tempo…) está MUITO POLUÍDO por comunidades imbecis, idiotas, racistas, que incitam violência, pedófilas, SPAM, etc. Vocês já ouviram falar no termo “suicídio virtual”? Pois bem, está cada vez mais aumentando o número de pessoas que estão CANCELANDO seu perfil no Orkut por causa desse “lado negro”. Pena que essa grande ferramenta de relacionamento social tenha baixado tanto o nível, fazendo com que as “pessoas do bem” (perfis profissionais, pessoais, entidades, ONG’s, etc.) se afastem e criem novos perfis em um Facebook, por exemplo. Duvidam do baixo nível? Alguns conhecem, mas acessem (e claro, esse site em algum momento irá fazê-los rir muito, mas só assim entenderão a “chinelisse” da coisa!) perolasdoorkut … Só uma palavra: LAMENTÁVEL!!

  • Luís Abrianos diz: 28 de janeiro de 2011

    Ao leitor INTERNAUTA:
    Concordo contigo que o Orkut está infestado de porcarias. Várias vêzes ouvi a expressão “A Internet só tem porcaria e obcenidades”, seguindo a lógica dessa máxima, 100% do que navegamos na rede é ruim. Onde estão as páginas de cultura, sites de personalidades que admiramos, jornais e blogs informativos que lemos? estão dentro dos 100%? é claro que não! Em tudo na vida devemos selecionar o que nos convém, façamos o mesmo com a Net, Orkut, Facebook, etc.
    Um abraço Crepani e um bom final de semana, igualmente aos leitores.

Envie seu Comentário