Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Festival de HQs promove aplicativo de quadrinhos para iPads

30 de janeiro de 2011 0

Representantes chineses no Festival Internacional de HQs de Angoulême, na França (responsável pela publicação de 5.165 HQs em 2010), aproveitam o mais importante evento do mercado franco-belga para divulgar uma tendência: um aplicativo de leitura para iPads. Lançado no dia 11, o Hong Kong Comics permite a visualização de gibis no aparelho e é uma das promessas para o futuro dos quadrinhos - que ganha força no meio digital e responde no mercado pelo valor estimado em US$ 600 milhões somente na indústria chinesa. O produto ganhará uma versão em inglês, prevista para fevereiro deste ano.

O projeto chinês recebeu incentivo do governo, através do investimento de US$ 2 milhões. Segundo a Federação de Hong Kong de HQs e Desenhos Animados (HKCAF), o Hong Kong Comics teve 15 mil downloads nos três primeiros dias, com acesso de 48 países diferentes.

Em abril de 2010, a norte-americana Marvel já tinha apontado o caminho digital ao lançar um aplicativo para iPad com as aventuras de personagens como o Homem-Aranha e os X-Men, e que hoje aparece como o 7º mais baixado nos Estados Unidos, na categoria livros. A DC fez o mesmo em junho com Batman.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário