Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Android se torna o sistema operacional mais popular em smartphones

31 de janeiro de 2011 3
The following two tabs change content below.

O sistema operacional Android, da Google, se tornou o mais popular em smartphones no mundo todo. Os dados, referentes ao quarto trimestre de 2010, apontam que a venda de dispositivos com Android chegou a 33,3 milhões. O levantamento foi feito pela consultoria Canalys.

O Symbian, da Nokia, que antes ocupava a primeira posição, caiu para segundo, com 31 milhões de unidades vendidas. A Nokia, no entanto, segue sendo a líder mundial na venda de smartphones, com 28% do mercado – já que a plataforma Android é comercializada em telefones de diferentes empresas, como HTC e Samsung.

O mercado total de smartphones no período teve 101,2 milhões de unidades, representando crescimento de 88,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Élcio Machado diz: 31 de janeiro de 2011

    Google como sempre acertando. Não dou 1 ano para o primeiro Nokia com Android.
    A maior prova disto é o “novo” Symbian que a Nokia colocou no N8. Parece-me a mesma estratégia que o Windows com PC: um sistema, muitos hardwares, milhares de aplicativos!
    Continuem com o blog bombando…

    Resposta: Ih, será. Mais uma fabricante usando o Android? Valeu, Élcio!

  • Anderson diz: 1 de fevereiro de 2011

    O android na minha opiniao é bem melhor que o Symbian…Eu nao tenho nem nenhum dos dois, mas um Hiphone, mas ja testei ambos…

  • Podcast Backup 104 – cibercrime, Orkut, Android líder e o dragão Yoshi | Infosfera diz: 4 de fevereiro de 2011

    [...] alô, o podcast Backup do blog Infosfera, episódio 104, fala sobre a liderança do Android dentre os sistemas operacionais para smartphones. E no mesmo passo, comenta os 10 bilhões de [...]

Envie seu Comentário