Natália Cagnani
Latest posts by Natália Cagnani (see all)
Este é o valor que o gigante de buscas na internet oferece àquele que conseguir ‘hackear’ o Chrome, ou melhor, a quem explorar e identificar uma brecha de segurança no seu navegador. Além da recompensa de US$ 20 mil, o Google também oferece um notebook CR-48 com o sistema operacional Chrome OS.
Organizado pela Zero Day Initiativa (ZDI), o desafio faz parte do concurso Pwn2Own, promovido anualmente pelo Google entre hackers. Através de um notebook com Windows 7 ou MAC OS X, o competidor deve usar as vulnerabilidades do código escrito pelo Google e escapar do “sandbox” do Chrome para faturar a bolada. Aí que está a principal dificuldade apontada pelos hackers para penetrar no navegador. A “caixa de areia” permite rodar aplicações no browser de forma segura, isolando os processos do sistema e reduzindo consideravelmente a vulnerabilidade.
O concurso oferece prêmios extras. Navegadores como o Internet Explorer (Microsoft), Safari (Apple) e Firefox (Mozilla), e também plataformas como o iPhone 4 rodando iOS, Blackberry Torch 9800 Blackberry OS 6 e S Nexus rodando o Android, estarão à mercê dos hackers.
É a primeira vez que o Google oferece uma recompensa em dinheiro. O Pwn2Own acontece há cinco anos e tem como objetivo testar novos produtos e sistemas.
Já hackiei… vou cobrar… rsrsrsrsrsrs
Dou R$2,00 pro Chrome parar de travar.
De que adianta o Chrome ser seguro, se ele próprio envia informações do usuário pra Google? Quem duvida, faça login no Gmail usando o Chrome e veja o tráfego, mesmo quando a aba do Gmail está fechada.
Crespani, eu vou ‘hackear’ o Chrome, já tenho uma máquina super bala Top de linha, olha só a configuração: windows 3.11, hd 256 mega, memória “rã” de 8 mega, navegador IE 3.0…
Não vai ter pra ninguém. O prêmio é meu!!!
Um abraço!
[...] Facebook anunciou um programa similar ao já utilizado pelo Google e pelo Mozilla. O valor pago vai depender do nível de complexidade de cada falha relatada, que [...]