Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

'The Legend of Zelda' ganha versão cinematográfica?

23 de fevereiro de 2011 1

Com certeza, os fãs da saga de Link, que completou 25 anos nesta semana, gostariam de ouvir algo assim. Pelo menos eu gostaria. :)

Ainda não é dessa vez que o corajoso elfo do reino de Hyrule será visto nas telonas. O filme existe. Na verdade, trata-se de um trailer, muito bem trabalhado por sinal, que a IGN preparou para o primeiro dia de abril.

No vídeo, a data entrega a brincadeira: estreia no dia 1º de abril de 2009. A produção teve direito até a um pôster com os atores devidamente caracterizados como os personagens Link, Zelda, Ganondorf. Perdeu? Não tem problema, o Infosfera resgata para você:

Detalhe: como nos jogos, o Link não diz uma palavra sequer. O que achou do trailer fake de Zelda? A brincadeira deve ter custado caro para a IGN, mas eu achei o trabalho impressionante. Se fosse para valer, daria um belo filme.

Além de artworks, pinturas digitais e muitos trabalhos ligados ao universo gamer que podem ser encontrados na web, pegadinhas alusivas ao dia da mentira não passam em branco nem para os consoles. No caso de Zelda, o game comemorou a data em dois anos consecutivos.

Essa não é a primeira brincadeira com o herói. Em 2008, o site Wii.tv publicou um vídeo com informações sobre um suposto novo título para o Nintendo Wii. Diferente do que a IGN fez, o trabalho entitulado ‘The Legend Of Zelda – A Link To The…Future?’ mostra uma mescla de concept arts e telas com polígonos em wireframe (sem texturas), apontando um cenário futurista. No lugar de espadas, armas feitas com tecnologia de ponta. No lugar do cavalo Epona, uma grande moto.

Ficou curioso? Então espia aí embaixo:

Confesso que achei a ideia um pouco forçada, se comparado ao trailer feito um ano depois, além das diferenças nos traços das artworks, mas não deixa de ser uma forma criativa de homenagear um dos clássicos na vida de qualquer gamer (um dos meus jogos preferidos também).

Gostou dos vídeos? E se Zelda realmente ganhasse uma versão para o cinema?

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Renato diz: 23 de fevereiro de 2011

    Na verdade existe o filme completo deste pessoal que fez o trailer. Foi banido legalmente pela nintendo mas é possivel encontra-lo via torrent.

Envie seu Comentário