Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Facebook mapeia atualizações de catástrofe no Japão

15 de março de 2011 0

Enquanto o mundo todo se volta para o Japão, e a comunicação com o país passa por um momento de turbulência após o terremoto de 8,9 graus que assolou a ilha nipônica na última sexta-feira, a internet torna-se uma aliada de peso. Depois do ‘Person Finder’, serviço anunciado pelo Google para ajudar na identificação das vítimas, o Facebook criou uma página que monitora, através de um mapa mundial, as atualizações sobre a catástrofe no Japão a partir dos usuários da rede social.

O serviço ‘Global Disaster Relief on Facebook’ traz uma série de infográficos, indicando as regiões onde o assunto está sendo mais comentado. Com base nas imagens dos mapas, a maior repersussão aconteceu nos Estados Unidos e em países asiáticos próximos ao Japão.

De acordo com a rede social, a medição para o desenho dos mapas toma como base palavras-chave como “Japão”, “terremoto” e “tsunami”. A partir deste critério, estima-se que cerca de 4,5 milhões de atualizações de status, postadas por 3,8 milhões de usuários, já foram identificadas. Além disso, a página também mostra como ajudar o Japão.

Até o fechamento deste post, mais de meio milhão de pessoas já tinha curtido a iniciativa.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário