Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

YouTube prepara concerto em Sydney

17 de março de 2011 0

Através de um novo conceito musical, a orquestra sinfônica do YouTube prepara um concerto no Opera House em Sydney, na Austrália, no domingo, 20.


O elenco, apresentado nesta quinta-feira à imprensa na capital australiana, conta com 97 músicos de 33 países, com idades entre 14 e 49 anos, além de 4 solistas.

Segundo o diretor artístico, Michael Tilson Thomas, a orquestra do YouTube representa uma soma de experiências de vida com o difícil desafio de unir em uma semana as peças deste gigantesco musical.

- Nós queremos ter uma espécie de conferência musical, onde o foco não será apenas em um evento, mas em toda a experiência que os músicos da orquestra trazem com eles – disse Michael Thomas.

O concerto será transmitido on-line no canal da orquestra no YouTube e também poderá ser visto, para quem estiver perto, em First Fleet Park, através de uma projeção multimídia no Opera House.

Ao contrário das orquestras tradicionais, os músicos realizam a audição virtual. Os candidatos são convidados a postar vídeo com seu repertório e os usuários são convidados a comentar e avaliar as performances. E, no fim, o resultado cria um som único entre iniciantes, profissionais, estudantes e professores.

A primeira experiência da orquestra sinfônica do YouTube foi no palco do Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos, em 2009. Desde seu lançamento, a orquestra teve 50 milhões de visitantes de mais de 200 países.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário