Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Site reúne informações sobre radiação no Japão

21 de março de 2011 0

“A collective voice helping others stay informed”.

Fontes de solidariedade e de dados atualizados envolvendo o terremoto e tsunami que atingiu o Japão há uma semana não param de surgir na web. O Google lançou uma nova versão da ferramenta ‘Person Finder’ para ajudar na identificação das vítimas. O Facebook criou uma página com atualizações da catástrofe no Japão e a repercussão pelo mundo.

Agora, o que mais preocupa os japoneses é o risco de contaminação nuclear. Para reunir informações sobre o status do nível de radiação no país e manter a população que reside próxima ao local segura do que acontece, um website foi criado.


O site, RDTN.org, coleta informações dos níveis de radiação detectados pelos próprios usuários. A ideia é complementar as informações do governo japonês, através de uma visão mais detalhada, mas sem substitutir a fonte oficial. Inclusive, convida membros do governo e cientistas a contribuírem.

- Com relatórios conflitantes sobre os níveis de radiação em áreas afetadas, nós queremos construir uma maneira de informar e ver dados de uma forma imparcial – diz o site.

*Com informações do site Mashable.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário