Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

[Dica] Software grátis limpa e corrige o registro do sistema operacional

24 de março de 2011 18
The following two tabs change content below.

O Windows está muito lento? Antes de xingar a Microsoft, talvez seja útil efetuar uma limpeza no sistema operacional. O programa CCleaner faz isso gratuitamente.

Dentre as opções, está a “limpeza”, que varre o computador em busca de arquivos desnecessários. Após fazer a análise – e antes de executar a faxina – o usuário recebe uma estimativa de quantos megas serão apagados. Uma lista também exibe todos os arquivos, permitindo que algum seja salvo da guilhotina.

O maior atrativo, no entanto, é certamente o “limpador de registro“. Ele procura e corrige erros no registro do sistema operacional. Para quem não sabe, o uso do computador, ao longo do tempo, com atividades simples como a instalação e desinstalação de softwares, vai deixando o registro cheio de “cacos”, que interferem no desempenho da máquina.

O CCleaner ainda ajuda em outras tarefas, como restaurar o sistema, desinstalar programas e escolher o que vai ser iniciado no carregamento do Windows.

ATENÇÃO: eu testei no Windows XP. O site do programa diz que ele é compatível também com as versões Vista e Seven. Para baixar, acesse.

Envie TECNO para 46956 e receba as últimas novidades do mundo tecnológico. O custo por mensagem recebida é R$ 0,31 para todas as operadoras.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (18)

  • Rodrigo diz: 24 de março de 2011

    Não gosto muito deste CCleaner, meu computador tava muito lento , demorava as vezes 10 minutos pra abrir o windows…. tentei tudo quanto foi anti-virus, testei inclusive o ccleaner, mas o que resolveu de verdade foi o Anti Malware Bites. Esse sim é bom.

  • Antonio diz: 24 de março de 2011

    A ultima e única vez que usei, ele excluiu arquivos de programas que não deveria excluir. Não vale a pena tentar. Uso o Windows Care Advance. Faz isso e muito mais.

  • Luis Santos diz: 25 de março de 2011

    Uso muito esse softer, é excelente, eu recomendo.

  • Rudnei diz: 25 de março de 2011

    olá sou tecnico e ja usei muito esse programinha e recomendo, só não esqueçam de fazer backup quandp solicitado por ele, pois algumas entradas podem ser perdidas ok?
    grande abraço!!!

  • gh diz: 25 de março de 2011

    Bom

  • Èverton diz: 25 de março de 2011

    O CCleaner realmente é excelente, um programa leve e que trabalha rapidamente limpando o desnecessário do PC, uso ele faz um tempo, e sim ele funciona no W7.

  • Omar Franco diz: 25 de março de 2011

    Nota 10!

    CCleaner já uso à uns bons anos! Recomendável também para técnicos e professores de laboratórios de informática, na limpeza rápida e prática dos PC’s.

    Ele apaga tudo mesmo, a problemática pasta TEMP, cookies e hostóricos de navegação, enfim faz uma faxinão no PC.

    Outra coisa, ao apagar os cacos de registro, ele te dá a opção de salvar as alterações para que em caso, veja bem, em caso de problemas, pode-se voltar a configuração do registro anterior. Mas nunca tive problemas desse tipo.

    Parabéns!! Bela matéria e belo programa!

    Resposta: Bem lembrado, dá para fazer backup do registro antes de alterar. Obrigado!

  • Ricardo diz: 25 de março de 2011

    Tenho o CCleaner no meu Windows Seven 32 bits e ele funciona bem. O programa ainda conta com uma interface amigável e de fácil utilização, e além de tudo é GRÁTIS. Eu acho sensacional!

  • Kim Agliardi diz: 25 de março de 2011

    Esse software é muito bom mesmo, utilizo ele diariamente para limpezas em estações (sou téc. de inf ), e realmente, funciona muito bem em w7 e windows vista também…

    abs!

  • Jairo diz: 25 de março de 2011

    Realmente o software é bom. Tenho no meu XP e até agora não me arrependi. É gratis e muito eficiente. Recomendo. Um abraço.

  • Gabriela diz: 25 de março de 2011

    Uso ele há tempo, é ótimo.
    Nunca tive problema com nada.

    Funciona tranquilo no Seven também.

  • Valdo diz: 25 de março de 2011

    É uma das minhas ferramentas preferidas. Também nunca tive nenhum tipo de problema depois de executá-lo para fazer a faxina nos PC’s.Agora existe uma versão específica, CCleaner para windows 64bits.

  • Ricardo diz: 25 de março de 2011

    Tenho Windows XP, e na minha modesta opinião os melhores entre os “faxineiros” são o MVRegClean 5.5 e MV AntiSpy 4.0 que também são gratuitos, leves e rápidos.

  • Nilson Antonio Locatelli diz: 25 de março de 2011

    Programaço! Tenho o seven Ultimate e meu note book estava travando, depois que eu o ligava não podia desligá-lo, pois ele não religava novamente antes de se passar algumas horas, pensei até em trocar a placa de vídeo e o HD. Baixei o CCleaner e o executei. Meu note ficou voando. Reparou 513 erros no registro. É ótimo, além de resolver os problemas ainda está todinho em português. Valeu a dica pessoal da Infosfera, vocês são dez. Adeus tela azul.

    Resposta: Valeu, Nilson!

  • nn diz: 25 de março de 2011

    funciona no 7, xp, vista, 98

    ótimo

    cheio de funções!

  • pinrusty diz: 28 de março de 2011

    esse programa é show de bola.
    uso ele há muito tempo e não tive nenhum problema até o momento – e isso que eu autorizo a limpeza sem fazer backup de nada.
    usei no XP, no Vista e no 7.

  • Pedro diz: 29 de março de 2011

    Acho que deveria existir um incentivo maior a utilização de Linux, BSD e outros. Assim não haveria a necessidade de se utilizar tais programas.

    Claro que para jogos, o Windows ainda é melhor. Mas para as demais atividades, Linux, BSD e outros são melhores.

  • Lucas Kuipers diz: 25 de outubro de 2013

    Uso o PC Faster, acho BEM MELHOR, ajuda na limpeza da minha máquina. Dá umao lhada http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1 Aconselho!!!!

Envie seu Comentário