Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estilista une tecnologia ao 'fashion business'

28 de março de 2011 0

O futuro da moda pelos olhos da estilista Diana Eng, ex-Project Runway (reality show focado no universo do design de moda), passa pela tecnologia. Todas as peças criadas por ela não dispensam o toque high-tech para o ‘grand finale’. Prova disso está na sua própria linha de produtos e acessórios portáteis, projeto no qual ela está trabalhando no momento.

Diana começou a aplicar dispositivos eletrônicos e outras formas de tecnologia ‘wearable’ depois de um curso de graduação na Rhode Island School of Design. Lá ela aprendeu as habilidades técnicas de que precisava e encontrou inspiração para criações inovadoras através da exposição de estilistas, como Issey Miyake e Martin Margiela, que a ensinaram a “pensar fora da caixa”. Este foi o ponto de partida para que Diana voltasse sua linha de pesquisa à tecnologia.

Entre as criações de Diana, microcontroladores, acelerômetros, fio condutor com luzes que trazem brilho às roupas, desenhos formados por LEDs que somem e aparecem num piscar de olhos em volta do tecido, vestidos que inflam no meio de um desfile e até balões que ajudam na composição de uma saia.

As técnicas utilizadas nestas roupas fazem parte de um projeto chamado “Fairytale Fashion Show”, uma série educacional on-line que detalham e mostram o tipo de material aplicado pela estilista. Todo o trabalho é artesanal e produzido em pequenas quantidades. No site, vídeos mostram a mágica da tecnologia antes de passar pela passarela.

Você pode conferir as criações no vídeo abaixo:

Diana também é autora de um livro de moda eletrônica no estilo ‘do it yourself’ (faça você mesmo) – Fashion Geek: Clothes Accessories Tech – que pode ser encontrado em seu site.

* Com informações do Mashable.

Comentários

comentários

Envie seu Comentário