Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Twitter: 56 milhões de usuários não seguem ninguém; 90 milhões não são seguidos

05 de abril de 2011 9
The following two tabs change content below.

O Twitter é uma rede social com 175 milhões de usuários, correto? Sim, se por “usuários” entendermos qualquer pessoa que algum dia tenha criado uma conta no site, mesmo que nunca mais tenha voltado lá. No entanto, um levantamento publicado pelo “Business Insider” indica que 56 milhões de usuários não seguem ninguém, e 90 milhões não têm sequer um seguidor.

Os números foram obtidos, segundo o site, de uma fonte com acesso completo ao API do Twitter, que comparou estatísticas de seguidores e seguidos. Foram encontradas 119 milhões de contas seguindo um ou mais perfis, e 85 milhões com pelo menos um seguidor.

Considerando que usuários ativos sejam aqueles que seguem pelo menos 10 contas, o número efetivo de visitas do microblog seria bem diferente dos 175 milhões de cadastrados. Apenas cerca da metade dos usuários segue duas ou mais pessoas; cerca de 10% dos tuiteiros segue mais de 50 pessoas; e somente cerca 1,5 milhão segue 500 usuários ou mais.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Tuitero diz: 5 de abril de 2011

    Eu até tenho uma conta no Twitter, mas não acesso pois acho muito complicado o modo de mandar umamensagem a alguem, tem que ficar colocando caracteres antes de digitar, muita frescura pra enviar mensagem… podem me achar “noob” (que nem diz os gameviciados) mas quem ja manja da ferramenta é uma “teta”, mas quando eu fui acessar na primeira vez ja tomei um laço e achei muita frescura, tinha que ser algo semelhante ao Orkut, tu entra acessa os perfils, e manda mensagem de boa… quem sabe um dia eu acesso minha conta no Twitter novamente, quem sabe um dia eu tenha a paciencia para entender… abraços a todos, ah, vou dar uma de adivinho.. JAGUARES 2×0 interegional, e o inter apanha até em campo, toma uma surra federal dos Mexicanos.
    GRÊMIOOOO 3×0 Junior, e o Junior toma uma surra em campo.
    Abraços a todos.

  • Ismael diz: 5 de abril de 2011

    Aaaah, pois é, mas hype é hype né…

    Tipo Ipad, os olhos do sujeito podem sangrar de tanto ler livros no Ipad, mas ele não admite que seria melhor uma tela tipo kindle.

    Moda é tudo pra alguns.

  • Zé Mané diz: 5 de abril de 2011

    Olá Crespani, tenho o twitter, já descartei muitos que eu seguia, só lia abobrinha. Hoje eu seleciono somente notícias, cultura, Infostera(Viu? que moral!).
    Um recado ao tuiteiro… nós vamos dar de relho nos “jaguaras” o grêmio vai levar 2 do junior…hahahahahah.
    Mas voltando a vaca fria: Twitter é um excelente instrumento, ajuda em caso de emergência, já usei na via Expressa(Floripa) e na Freeway(RS).
    Um abração!

    Resposta: Sujeito de bom gosto, ehehe. Abraço.

  • Zé Mané diz: 5 de abril de 2011

    Bah Crespani, onde tu comprou essa camiseta? Gostei da estampa, quero comprar uma pro meu filho, se der me envie o endereço. Ele tem uma do Homer de perfil.
    Um abração!

    Resposta: Zé, quem me deu de presente foi minha noiva, mas não sei onde ela comprou.

  • Fábio diz: 5 de abril de 2011

    Eu fiz uma conta Twitter pra concorrer num sorteio, e depois acabei seguindo uns poucos de assuntos de meu interesse, mas confesso que não compreendo o hype em torno… É legal pra vc seguir alguém q divulga notícas “quentinhas”, dicas de cultura ou coisa parecida, mas o q mais tem é neguinho tuitando “acabei de acordar”, “comi arroz, feijão e bife”, “agora vou dormir”; ou seja, inútil e sem sentido… Informação interessante e útil? Tem, mas é minoria…

  • Julio Crescêncio diz: 5 de abril de 2011

    Não sei até agora para que serve aquela porcaria, tudo em ingles, e muito complicado!! Prá mim nota ZERO!!

  • Leonardo diz: 5 de abril de 2011

    Não seguir ninguém não quer dizer nada…
    eu organizo todos em Listas

  • Marcio diz: 5 de abril de 2011

    Moro em San Francisco, CA – na verdade não muito longe da sede do Twitter.. aqui não muita gente usa. Na verdade eu acho que em usuarios os EUA é o 4 ou 5 da lista. Acho que é usado mais como uma ferramenta de “Suporte ao Cliente” para empresas.

    Eu particularmente não curto o twitter. Nunca entendi a utilidade.
    Tenho Facebook, para que preciso de outro site?

  • Ismael diz: 6 de abril de 2011

    Essa mania do facebook é outra instância do mesmo hype.

    Até mais perigoso.

    O Facebook está dominando de um jeito que ameaça transformar a internet em uma rede privada.

    Parece a AOL do início da internet. Aqui no brasil ela nunca fez muito sucesso, mas nos eua foi gigante.

    Em trailers de filmes, vivia tendo link que não era pra internet, era aol.com/nome_do_filme, ou “aol, palavra chave: nomedo filme”, algo assim.

    A aol foi pro vinagre, mas o facebook está durando muito e parece q continua. Perigo pra quem usa direto e pra quem não usa, já que o botão like e o facebook connect se espalham.

    Ah, e daí ninguém fala de privacidade, de perigo. Quando é o Google falam direto, facebook é muito mais nocivo inclusive pra saúde da internet como redes diversas e daí os grandes portais não consideram ameaça.

    Por essas e outras que acho coincidência demais a preocupação concentrada no google em tão pouco espaço de tempo. Não sei se não tem dindin pingando pra ajudar em alguns casos de portais gringos.

Envie seu Comentário