Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Linux Foundation diz que derrotou a Microsoft. Será?

12 de abril de 2011 9
The following two tabs change content below.

O diretor-executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, disse que a empresa derrotou a Microsoft. Embora o sistema operacional Windows seja usado em nove em cada 10 computadores desktop, Zemlin destacou que esse é o único mercado no qual o Linux não superou o concorrente.

Na verdade, para o diretor, a Microsoft nem sequer deve ser chamada de “concorrente”. Ele afirma, conforme a “NetworkWorld“, que disputar com a Microsoft, hoje, é como “chutar cachorro morto”.

O sistema criado por Linus Torvalds, de acordo com Zemlin, ultrapassou o de Bill Gates em quase todos os mercados, incluindo servidores e mobile. Ele pode ser encontrado em televisores, câmeras, e-readers, smartphones e tablets. Mais de 90% dos Top 500 supercomputadores do mundo usam o Linux.

Como o que chega mais próximo ao usuário final é o sistema operacional no desktop – ou notebook – muitas vezes as pessoas não sabem onde está sendo usado o Linux. E vocês, o que acham: o Linux derrotou a Microsoft?

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (9)

  • Willian diz: 12 de abril de 2011

    por isso que em tanta coisa dando problema por ai

  • Eduardo diz: 12 de abril de 2011

    Bazinga!

  • Orides Borges diz: 12 de abril de 2011

    Será que a fortuna do Jim Zemlin TAMBÉM ultrapassou o “miserê” do Bill Gates? Seria interessante se alguém perguntasse isso ao “chutador de cachorro morto”.

  • Jonas diz: 12 de abril de 2011

    Comandos em linha não são complicados. Não que eu os conheça, mas basta a prática para dominar o básico. Quando houver educação nas escolas dessa linguagem, o windows perderá espaço no que diz respeito aos sistemas operacionais que rodam nos desktops. Antes disso, o preconceito com um sistema operacional “alienígena” vai protegê-lo. Quanto aos demais SO’s de outros tipos de máquinas (celulares, caixas eletrônicos, sei lá o que mais), sem dúvida a Microsoft perdeu a batalha e deve estar muito preocupado a tempo.

  • Grazi diz: 13 de abril de 2011

    “Embora o sistema operacional Windows seja usado em nove em cada 10 computadores desktop…”
    A verdade é que o único concorrente expressivo da Microsoft hoje é o Google.
    E ponto final.

  • Ismael diz: 13 de abril de 2011

    Aé Grazi ?

    “A verdade é que o único concorrente expressivo da Microsoft hoje é o Google.E ponto final.”

    O Google Chrome OS, aquele baseado em Linux ? Ou o Android também baseado em Linux ?

    ;)

    Orides Borges, esse tipo de afirmação, é das coisas mais tristes no brasileiro, medir tudo pelo dinheiro ganho. E no caso além de tudo, não mede correto. O linux nunca foi iniciativa de lucro, ou não seria Free como é.

    Mas se quiser insistir em medir por dinheiro, meça o que a IBM, o Google, Yahoo, Red Hat e tanto outros já ganharam oferecendo serviços de Linux.

    Talvez a melhor tradução pra frase seria um “Chutar cusquinho”, versão mais gaudéria :D, já que ele fala de “puppy” no original.

    Resposta: Mas, Ismael, chutar cachorro já é tão feio, imagina chutar um filhote, ehehhe.

  • Grazi diz: 13 de abril de 2011

    Quem não sabe fazer, “basea”.

  • Ismael diz: 13 de abril de 2011

    Acabei nem falando da declaração em si…

    Eu não gostei. Até acho interessante, porque o contexto é o início da comemoração de 20 anos do Linux.

    Aliás, vídeo legalzinho feito pela Linux Foundation: http://www.youtube.com/watch?v=5ocq6_3-nEw
    Existe legendado tbm.

    Eu não gostei da declaração porque leva a um sentido de não precisar mais lutar, e se precisa muito. A MS continua com as táticas de sempre. E o Windows 8 deve rodar em processadores ARM, usado no celulares, ou seja, indo lutar onde o Linux domina.

  • Podcast Backup 107 – Twitter disse não, rede PSN e chute em cachorro morto | Infosfera diz: 29 de abril de 2011

    [...] de compra por Facebook e Google, além do interesse não assumido da Microsoft. A fabricante do Windows também é alvo do Linux, que diz ter vencido a disputa de mercado, e que competir agora é como “chutar cachorro [...]

Envie seu Comentário