Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem saber, usuário do twitter "transmite" ataque a Bin Laden

02 de maio de 2011 1

Sem ter ciência do que estava fazendo, um consultor de TI paquistanês, morador da cidade de Abbotabad, fez quase que uma cobertura ao vivo da ação da tropa norte-americana que levou à morte do líder talibã Osama bin Laden.

Em seu perfil no twitter, Sohaib Athar, conhecido como @ReallyVirtual na rede social, postou sobre a aproximação dos helicópteros. “Um helicóptero está sobrevoando Abbotabad a 1h da manhã (é um registro raro)”. O que ele não sabia é que estava, na verdade, tuitando sobre uma operação secreta com a intenção de matar o terrorista procurado em todo mundo.

Algumas horas depois, ao ouvir o anúncio de que Bin Laden teria sido morto em Abbottabad, o paquistanês escreveu no microblog: “Uh oh, agora eu sou o cara que blogou ao vivo sobre o ataque a Osama sem saber”.

Antes da confirmação da real dimensão do fato que presenciava, Athar especulou sobre o que estaria acontecendo, narrando o som de uma batida e deduzindo que estava a cerca de dois ou três quilômetros do local onde acontecia a ação.

“Eu sou apenas um usuário do twitter, acordado na hora da batida. Em Abbottabad, não há muitos usuários do twitter, a maioria está no Facebook. Isso é tudo”, escreveu Athar no microblog.

* Com informações do site Mashable.

Comentários

comentários

Comentários (1)

  • Twitter antecipa notícia sobre morte de Whitney Houston | Infosfera diz: 13 de fevereiro de 2012

    [...] daquele paquistanês que, sem saber, tuitou a operação que matou o terrorista da Al-Qaeda Osama bin Laden …? E a morte da cantora Amy Whinehouse? E o anúncio da gravidez da cantora Beyoncé? Notícias de [...]

Envie seu Comentário