Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conspiração? Microsoft diz que phishing em redes sociais cresceu 1200%

16 de maio de 2011 4
The following two tabs change content below.

Um relatório sobre segurança na internet divulgado recentemente pela Microsoft aponta crescimento de 1200% nos golpes do tipo phishing em redes sociais. O levantamento, realizado em 600 milhões de computadores, indica que os sites de relacionamento são utilizados para seduzir o internauta e roubar seus dados.

Conforme o “BusinessDay“, a pesquisa aponta que o phishing em redes de relacionamento correspondeu a 84,5% do total de ataques em dezembro. No começo do ano passado, era somente 8,3%.

Quem gosta de teorias da conspiração – e é o meu caso – poderia pensar que talvez haja um interesse da Microsoft em enfraquecer concorrentes do mundo da tecnologia, mesmo que em setores nos quais não tem representação significativa. Seria o caso, por exemplo, de empresas como Facebook e Twitter.

No entanto, que fraudes envolvendo sites de relacionamentos são uma tendência não há como negar. Quase todas as empresas de segurança online indicam esse como um campo fértil para o cibercrime.

Um estudo da Microsoft dizendo que o phishing cresceu absurdamente nas redes sociais seria teoria da conspiração? Nesse caso, acho que não.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (4)

  • Juliano diz: 16 de maio de 2011

    Bem, não há como negar que sites de relacionamento são alvos de cybercrime, porém, já se perguntou como a microsoft obtém tais informações? Pois é, ela também faz phishing só dizendo ela somente coleta dados sobre status e bláblábla. Será que é verdade???

    Um abraço!

  • Eduardo diz: 16 de maio de 2011

    Toda diversão tem seus riscos. :)
    o seguro é ficar em casa, trancado no quarto, não pegar sol pq da cancer, não assistir tv nem ouvir radio pq nos influencia. (Virar Monge) kk

  • Frederico diz: 16 de maio de 2011

    A Microsoft atualiza seus sistemas seguidamente, até gostaria de saber quantas atualizações cada sistema teve do lançamento até este mês. Só o Win 7 deve beirar umas 40 atualizações jah. Que está havendo um festival de invasões é indiscutível, mas o que é feito para criminalisar estes atos, é muito pouco em razão do crescimento tsunami. Foi inteligente abrir bloqueios a midia livre é mais interessante e desafiadora.

  • Virgulino Ferreira diz: 16 de maio de 2011

    hehehehe

    Chiqueiros GLAMOROSAMENTE travestidos de “redes sociais”…

    Tomaram, papudos?

Envie seu Comentário