Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quarto ICQ Day será comemorado neste sábado

27 de maio de 2011 3
The following two tabs change content below.

Fãs do ICQ, uma das mais tradicionais ferramentas de compartilhamento de mensagens instantâneas online, comemoram neste sábado, 28 de maio, o ICQ Day. Será o quarto ano da data, que destaca a importância do serviço para a internet:

- Só quem revoluciona o jeito como um planeta se comunica pode tornar-se um ícone – diz o comunicado da campanha, cujo lema é “ICQ: o ícone da web“.

Um hot-site deve ser lançado no sábado.

O ICQ foi criado por jovens israelenses. O nome brinca com o som, em inglês, das letras que forma a sigla (I-C-Q = “I seek you”. Traduzindo, “Eu procuro você”). Uma das características mais marcantes para os usuários antigos é o barulhinho feito pelo programa – OH-OW.

Comentários facilitados: para quem ainda não percebeu, o blog não está mais exigindo cadastro para comentar. Deixe sua opinião!

Twitter: receba as atualizações do blog. Sigam-nos os bons!
@crespani
@bloginfosfera

Comentários

comentários

Comentários (3)

  • Andrei diz: 27 de maio de 2011

    Opa! Muito legal a campanha! Tô dentro!

  • Rafael diz: 28 de maio de 2011

    ICQ = Saudade!

  • Fábio diz: 30 de maio de 2011

    Eu sempre gostei bem mais do ICQ do que do MSN. Acabei sendo forçado a trocar pq todos os meus contatos estavam trocando, não dava pra ficar com o ICQ e sem falar com quase ninguém, mas ainda acho q foi mais revolucionário e bem mais legal. Não sei se foi o primeiro aplicativo de mensagens instantâneas, mas foi com certeza o primeiro a “bombar”, a ter grande adesão e realmente conectar as pessoas. Além disso tinha um feature que o MSN não tem e que eu valorizo. No MSN vc pede pros seus conhecidos “qual seu MSN?” e acaba trocando apenas com quem vc já conhece. No ICQ vc tinha opção de se colocar como disponível para chat e procurar aleatoriamente outras pessoas disponíveis naquele momento. Usando essa ferramenta, travei conhecimento e amizade com pessoas de Portugal, Itália, EUA, Colômbia e até de uma funcionária de um ministério de uma ex república soviética (Turkomenistão). Adorava passar as madrugadas conhecendo gente diferente do mundo todo. Com MSN , não rola, vc apenas fala com seus amigos q já eram seus amigos…A Microsoft ganhou essa briga no marketing, já que o MSN fazia até propaganda na TV… Acabou levando a melhor, mas ainda gosto mais do ICQ.

Envie seu Comentário