Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Romance 'Ulysses' ganhará adaptação para o Twitter

28 de maio de 2011 0

“What happens when the world recasts James Joyce’s “Ulysses” 140 characters at a time? Find out here Bloomsday, 16 June 2011″.

Um internauta que se identifica apenas como Stephen, propõe uma adaptação do romance “Ulysses”, clássico livro de James Joyce, para o Twitter, através de uma releitura do conteúdo com o formato de 140 caracteres por post. Para isso, conta com a ajuda global de voluntários.

- Essa não é uma tentativa de tuitar o conteúdo de Ulysses sem pensar, palavra por palavra, 140 caracteres por vez. Isso seria impossível. Nossa proposta é reimaginar a experiência de leitura, do início ao fim, e dividi-la em tuítes – disse Stephen no blog.

O idealizador do experimento é da cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, e está à procura de voluntários para ajudá-lo na missão. Os interessados em ajudar na adaptação têm até o dia 30 de maio para manifestarem vontade de contribuir. Quem quiser participar pode escolher um trecho do romance e condensá-lo num conjunto de quatro a seis tuítes, que serão publicados a cada 15 minutos. Ao todo, serão 96 partes. Mais informações sobre os requisitos para participar podem ser consultadas aqui.

A adaptação do romance para o microblog será publicada no dia 16 de junho – data em que fãs de James Joyce se reúnem para leituras do livro em vários lugares do mundo anualmente, numa homenagem conhecida como Bloomsday - a partir das 8h (horário de Dublin) durante 24 horas, período no qual se passa a narrativa, no perfil @11ysses.

Mais sobre o romance

Considerada uma das obras mais importantes do século XX, “Ulysses” conta um dia na vida do personagem Leopold Bloom.

Será que a iniciativa vai dar certo?

Comentários

comentários

Envie seu Comentário